LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung pode vender sua divisão de computadores para a Lenovo

24 de novembro de 2016 12

ATUALIZAÇÃO (24/11): “A Samsung informa que o rumor sobre a venda da divisão de notebooks da empresa não é verdadeira”

Em setembro, Samsung vendeu sua divisão de impressoras para a HP ao passar por uma séria reestruturação corporativa nos últimos meses, com o objetivo de aumentar o foco nos negócios principais e reduzir os riscos no setor de tecnologia.

Enquanto a empresa vem se livrando da sua divisão de informática, a sul-coreana vem expandindo para outros mercados com a aquisição da Harman focando em tecnologia automotiva e também da QD Vision para ampliar a produção de TVs com tecnologia Quantum Dot.

Agora um novo relatório da Coreia do Sul afirma que a Samsung também estaria buscando vender seu negócio de PCs e que estaria negociando com a gigante chinesa Lenovo sobre um possível acordo.


Acredita-se que o escritório de advocacia internacional Paul Hastings esteja representando a Samsung enquanto a Lenovo está sendo representada pela Freshfields Bruckhaus Deringer. No entanto, Samsung raramente revela os números que o seu negócio de PC é capaz de arrecadar, por isso é difícil estimar qual o valor desta divisão atualmente.

"Considerando a estreita relação comercial entre PCs e impressoras, parece bastante óbvio que a Samsung, após a venda de seus negócios de impressoras, esteja se retirando do mercado de PCs", disse um ex-executivo da Samsung.

O relatório afirma que se um acordo for alcançado, ele pode ser avaliado em mais de US$ 850 milhões (R$ 2,9 bilhões), no entanto, as negociações vem acontecendo por meses, mas poucos progressos foram feitos até agora.

A Lenovo é a maior fabricante de PCs do mundo em termos de remessas e está em uma posição forte para adquirir a divisão de computadores da Samsung. Caso a aquisição realmente seja feita, Lenovo teria um avanço ainda maior no mercado, podendo expandir seus produtos em países em que a marca ainda não tem grande força.


12

Comentários

Samsung pode vender sua divisão de computadores para a Lenovo

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar