LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Outra vez? Build 15002 do Windows 10 vaza trazendo vários recursos exclusivos

07 de janeiro de 2017 14

Após o fim do período de recesso da Microsoft, a companhia retornou as atividades com a promessa de grandes novidades para o Windows 10 e programa Insider nestas primeiras semanas de 2017, contudo, até agora a equipe sequer disponibilizou uma nova compilação para os usuários da plataforma de Redmond.

Na semana que antecede o Natal, a build 14997 vazou na Internet, trazendo uma gama de recursos interessantes para plataforma, e apesar da própria Microsoft salientar que não era recomendável instalar esta atualização, a grande parte da comunidade Windows resolveu arriscar e conferir quais surpresas estavam presentes na mais recente build do sistema operacional.

Já faz um mês desde que a Microsoft oficializou a compilação 14986 no programa Insider, então o programa de testes do Windows 10 se calou completamente.

Mas um novo detalhe veio à tona nesta primeira semana do ano, e seguindo o exemplo da versão 14997, eis que a build 15002 aterrissa online e surpreende os usuários e entusiastas do Windows.

A Microsoft estava cogitando liberar esta atualização na última terça-feira (3), mas a mesma não chegou na data especificada, o que obviamente gerou mais dúvidas do que respostas em quem aguardava ansiosamente pelas notáveis mudanças. A última edição 15002 traz algumas funcionalidades novas, no entanto, nada que seja tão relevante em comparação a versão anterior.


Um dos grandes destaque fica por conta do novo sistema de pausa do Windows Update – recurso que também estará presente na Creators – impedindo a instalação automática de pacotes de drivers ou novas versões para a plataforma.

A compilação também renomeia a categoria “Continuar experiências com o aplicativo” para “Experiências multiplataforma”, que é mais condizente considerando a natureza do recurso.



Seguindo o mesmo paradigma da compilação 14997, não é recomendável instalar a nova build liberada, visto que a mesma ainda traz constantes problemas de instabilidade e falhas recorrentes que comprometem a performance e segurança do sistema operacional.

Além disso, o processo de instalação pode ser complicado para alguns usuários, então o ideal é aguardar pela edição oficial da Microsoft que será liberada em breve.

Mas caso você queira experimentar a build de forma antecipada, assim como fez com a 14997, o download e processo de instalação pode ser conferido no link da fonte no fim da matéria.


14

Comentários

Outra vez? Build 15002 do Windows 10 vaza trazendo vários recursos exclusivos

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar