LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Falha no Windows 10 Mobile expõe suas fotos mesmo com o dispositivo bloqueado

14 de fevereiro de 2017 55

Um usuário brasileiro da comunidade Windows Insider Brasil descobriu uma brecha na versão Mobile do Windows 10 que permite a qualquer um visualizar todas as fotos armazenadas no dispositivo mesmo que ele esteja bloqueado. O bug é relativamente simples de executar, apesar de não ser algo que qualquer pessoa tentaria fazer.

Wallace Michael, que usa o nick @wallace_cane, descobriu a brecha na compilação pública mais recente do Windows 10 Mobile, a 10.0.14393.693, da versão 1607 (Aniversário). Ou seja, não é uma build do programa Windows Insider, mas sim a utilizada pela maioria dos usuários.

O usuário postou um vídeo mostrando como ativar o bug e acessar todas as fotos do dispositivo. O truque é simples, apesar de, como já mencionado, não ser um caminho que qualquer usuário tomaria.

  1. Tire uma foto com o dispositivo bloqueado;
  2. Veja a prévia pela miniatura no lado inferior esquerdo, e apague a imagem depois de abri-la;
  3. Pressione voltar;
  4. A prévia continua ali na miniatura. Clique nela novamente, e uma tela preta vai aparecer;
  5. Pressione voltar novamente;
  6. De novo, a prévia está ali. Clique nela pela terceira vez e pronto, todas as fotos da galeria e até outras pastas estão disponíveis.

Segundo o site WindowsTeam, o bug afeta até mesmo dispositivos com o Windows Hello ativado. No entanto, já foi verificado por diversas fontes, inclusive pela redação do TudoCelular, que a build 15031, a mais recente do Windows Insider, já corrigiu esta falha.

Microsoft deve lançar correção

O site NeoWin reporta que um novo pacote cumulativo de segurança deve ser lançado para o Windows 10 Mobile ainda nesta terça-feira, 14. Apesar de ainda não haver muitas informações sobre ele ainda, fontes afirmam que o bug mencionado nesta reportagem é uma das correções presentes nesta build 14393.823, sobre a qual já demos mais detalhes anteriormente.

Por enquanto, ainda não se sabe se o novo pacote cumulativo será liberado também para a versão desktop do Windows 10. O TudoCelular ficará de olho para novas informações.


55

Comentários

Falha no Windows 10 Mobile expõe suas fotos mesmo com o dispositivo bloqueado

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar