LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mas já? Asus desiste de lançar Android Pie para Zenfone 4, que já tinha ROM beta

24 de outubro de 2019 75

A obsolescência programada é um problema para os dispositivos eletrônicos dos tempos atuais. Um smartphone muito rápido do ano passado tende a não ter a mesma força com aplicações de 2020. Atualizações de sistema também podem acabar capando desempenho para, por exemplo, preservar a vida útil da bateria.

Algo muito chato nos atuais celulares do mercado é o quão rápido eles perdem suporte às atualizações: tudo bem que a maioria das fabricantes consegue cumprir um prazo de dois ou três anos para patches de segurança, mas tem fabricante que atualiza a versão de Android uma, ou nenhuma vez (não é, Motorola?).

A Asus, hoje, é um exemplo disso: a companhia confirmou que abandonou os seus planos de levar o Android Pie para o Zenfone 4. Chama a atenção que falamos da linha principal da marca, e do modelo lançado em 2017, que saiu de fábrica com Android Nougat 7.1, e só foi atualizado para o Android Oreo.

Mais Notícias

Sendo assim, o celular está fadado a morrer com uma única grande atualização de SO. A empresa explicou que priorizará o desempenho e estabilidade do dispositivo, e por isso descartou os planos de levar a versão de 2018 do Android para o telefone.

O mais curioso dessa história é que desde junho o Android Pie já estava sendo testado no smartphone, em um programa beta. A descontinuidade do projeto chama a atenção e frustra quem, com razão, já aguardava ansioso pela versão estável.

Apesar de não ser prática recomendada no geral, a Asus comunicou que os interessados na atualização poderão usar a versão beta já liberada. Reforçamos que versões beta tendem a apresentar instabilidades no uso e não são recomendadas para uso cotidiano.

Vale lembrar, a companhia lançou o Zenfone 6 a preços agressivos no Brasil. Resta saber como será o suporte com atualizações.

E você, tem um Zenfone 4 e ficará a ver navios? Conte para a gente nos comentários!

O Asus ZenFone 4 está disponível na Carrefour por R$ 899. O custo-benefício é médio. Existem 12 modelos melhores. Para ver as outras 18 ofertas clique aqui.
(atualizado em 25 de maio de 2020, às 05:16)

75

Comentários

Mas já? Asus desiste de lançar Android Pie para Zenfone 4, que já tinha ROM beta
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 22.666 mortes em 363.211 casos confirmados | Relatório diário da Covid-19

Samsung

Dividindo com a TSMC! Samsung fabricará GPUs básicas de 7 nanômetros para a Nvidia

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Maio 2020

Tech

De Peste Antonina à Covid-19: pandemias que abalaram o mundo | Detetive TudoCelular