LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mas já? Asus desiste de lançar Android Pie para Zenfone 4, que já tinha ROM beta

24 de outubro de 2019 80

A obsolescência programada é um problema para os dispositivos eletrônicos dos tempos atuais. Um smartphone muito rápido do ano passado tende a não ter a mesma força com aplicações de 2020. Atualizações de sistema também podem acabar capando desempenho para, por exemplo, preservar a vida útil da bateria.

Algo muito chato nos atuais celulares do mercado é o quão rápido eles perdem suporte às atualizações: tudo bem que a maioria das fabricantes consegue cumprir um prazo de dois ou três anos para patches de segurança, mas tem fabricante que atualiza a versão de Android uma, ou nenhuma vez (não é, Motorola?).

A Asus, hoje, é um exemplo disso: a companhia confirmou que abandonou os seus planos de levar o Android Pie para o Zenfone 4. Chama a atenção que falamos da linha principal da marca, e do modelo lançado em 2017, que saiu de fábrica com Android Nougat 7.1, e só foi atualizado para o Android Oreo.

Mais Notícias

Sendo assim, o celular está fadado a morrer com uma única grande atualização de SO. A empresa explicou que priorizará o desempenho e estabilidade do dispositivo, e por isso descartou os planos de levar a versão de 2018 do Android para o telefone.

O mais curioso dessa história é que desde junho o Android Pie já estava sendo testado no smartphone, em um programa beta. A descontinuidade do projeto chama a atenção e frustra quem, com razão, já aguardava ansioso pela versão estável.

Apesar de não ser prática recomendada no geral, a Asus comunicou que os interessados na atualização poderão usar a versão beta já liberada. Reforçamos que versões beta tendem a apresentar instabilidades no uso e não são recomendadas para uso cotidiano.

Vale lembrar, a companhia lançou o Zenfone 6 a preços agressivos no Brasil. Resta saber como será o suporte com atualizações.

E você, tem um Zenfone 4 e ficará a ver navios? Conte para a gente nos comentários!

O Asus ZenFone 4 está disponível na Americanas por R$ 1.979. Para ver as outras 3 ofertas clique aqui.
(atualizado em 25 de novembro de 2021, às 18:06)

80

Comentários

Mas já? Asus desiste de lançar Android Pie para Zenfone 4, que já tinha ROM beta
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas