LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

ASUS ROG Ally recebe atualização de agosto com novos recursos e correções de bugs

09 de agosto de 2023 0

Atualização (09/08/2023) - por DT

A ASUS liberou nesta semana uma nova atualização de software para o seu console portátil ROG Ally. O update chegou poucos dias após o anterior, liberado no final do mês de julho, e adicionou novos recursos e correções para bugs do dispositivo.

De acordo com a ASUS, a nova atualização adicionou a opção "Remover função do botão" no mapeamento de teclas, o nível de bateria, o status da rede Wi-Fi e a hora atual do sistema para o Command Center no ACSE v1.3.6 para o Armory Crate SE.


Além disso, foram adicionadas as opções de 5 GB, 6 GB e 7 GB na configuração "Memória atribuída à GPU", um ícone para o Xbox Cloud Gaming na seção Game Platform e uma janela pop-up de confirmação para a função "Finalizar tarefa" do centro de comando.

A empresa também corrigiu alguns bugs, como o que fazia o teclado no display piscar e desaparecer quando um programa é iniciado por meio da Biblioteca de jogos e a falha que fazia o texto desaparecer quando o tamanho estava superior a 117% da tela.

Além disso, foi corrigido um bug em que ao pressionar M1 ou M2 cancelaria as entradas de qualquer outro botão se pressionado ao mesmo tempo e outro em que o uso de joysticks no modo Desktop resultava em uma grande zona morta.

É possível conferir todos os detalhes da nova atualização no changelog da atualização no fórum da ASUS ROG.

A ASUS liberou uma nova atualização para seu console portátil ROG Ally implementando o suporte ao carregamento com potência de 30W — ativado quando ele estiver conectado a um adaptador de 65W ou superior — e algumas melhorias no desempenho do videogame consertando algumas falhas e tornando-o ainda mais veloz.

Conforme consta no changelog, a BIOS 323 também elimina o problema de "Memory Assigned To GPU" reportado pelos proprietários do console. Além disso, o update também promove maior conforto visual em ambientes com pouca luz diminuindo o brilho mínimo de 25 nits para 10 nits, devendo ser percebido ao reduzir totalmente a luminosidade da tela.

Essa recente atualização não conserta o defeito de superaquecimento que pode danificar o leitor de cartão MicroSD. Esse problema foi reconhecido pela fabricante, mas ainda não há correção via update. A ASUS se comprometeu em lançar uma atualização "que ajusta ainda mais as velocidades padrão e mínima do ventilador no dispositivo".

O ROG Ally chegou ao Brasil na última quinta-feira (20) custando R$ 6.999 no site oficial da ASUS, com 10% de desconto para pagamento à vista no Pix (R$ 6.299,10) e possibilidade de parcelamento em até 12 vezes sem juros no cartão de crédito.

ASUS ROG Ally: nova atualização traz suporte ao carregamento de 30W e melhorias no desempenho.

No quesito hardware, o ASUS ROG Ally vem equipado com 16 GB de memória RAM (LPDDR5X) com frequência de 6400 MHz e 512 GB de armazenamento interno, além da APU AMD Ryzen Z1 Extreme.

Compre o seu
Veja também


0

Comentários

ASUS ROG Ally recebe atualização de agosto com novos recursos e correções de bugs
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista