LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mercado brasileiro de PCs cresce 19,7% e Dell lidera volume de vendas

27 de maio de 2021 5

Mesmo com alta de 23,5% nos preços, as vendas de PCs no Brasil aumentaram durante 2020. A pandemia de coronavírus e seus desdobramentos, como trabalho, aulas remotas e isolamento social, deram um empurrão na busca por dispositivos tecnológicos ao redor do mundo; o mercado de consoles, por exemplo, bateu recorde de faturamento.

No final de 2020, as vendas de notebooks viram aumento de 10% e chegaram a 60 milhões, muito embora a crise do hardware tenha afetado a cadeia de produção. Agora, no primeiro trimestre de 2021, o mercado global de PCs cresceu nada menos que 55%, com a Lenovo liderando, seguida pela HP em segundo lugar e Dell em terceiro.

No entanto, no Brasil, a Dell Technologies é a maior fabricante, com uma fatia generosa de 24,3% das vendas no mercado do país. A marca também mantém a liderança no segmento Corporativo, com 38,5% das vendas no mercado brasileiro, e de Pequenas empresas, com 45,2%.

A Dell buscou inovar trazendo importantes lançamentos para o Brasil, como o Dell Inspiron 13 5000.

Os dados, levantados pela consultoria IDC, indicam um crescimento de 19,7% ano a ano do segmento de PCs, tanto desktops quanto notebooks, no Brasil.

Para alcançar tais resultados, a Dell buscou inovar trazendo importantes lançamentos para o território brasileiro, como o Dell Inspiron 13 5000, o primeiro notebook com processador Intel Core de 11ª geração, como afirma Diego Puerta, Líder da Dell Technologies no Brasil:

Durante o período desafiador que vivenciamos com a pandemia e o distanciamento social, a tecnologia reforçou seu papel fundamental de apoiar a sociedade. Neste contexto, o PC teve a sua presença fortalecida, à medida que permitiu o acesso aos estudos, ao trabalho e ao lazer. Neste cenário, a Dell não parou de inovar e de mostrar que está apta para atender às exigências do consumidor.

Você esperava esse resultado? Por acaso você comprou um novo PC este ano? Se sim, conte sua experiência nos comentários!


5

Comentários

Mercado brasileiro de PCs cresce 19,7% e Dell lidera volume de vendas
  • O meu problema com a Dell (e eu tenho um Dell) é o fato de MUITOS notebooks deles terem tela HD. Fora isso são otimos notebooks.

      • Pra mim tela HD em qualquer coisa acima de 11.6" é dealbreaker instantâneo, e isso elimina TODOS os modelos da Dell abaixo de 5000 reais pra mim. Triste.

        Eu penso assim, a tela é a especificação mais importante. Você usa ela pra tudo. Não importa se enfiaram um i5, 12 GB de RAM, uma placa de vídeo, nada disso importa se ferram a tela. É a principal especificação, a gente olha pra ela direto.

        Eu prefiro 10x um i3 humilde + SSD básico e tela FHD do que um desses "custo benefício" tão bem recomendados, mas com tela HD. Pelo menos dá pra trabalhar sem depender de monitor externo pra tudo. Mas eu entendo que não vende, pq o povo aqui tá acostumado a comprar "i7" com quantidades pornográficas de RAM, tá pouco se lixando pro resto da máquina.

          • Simmmm. Quando eu for trocar de notebook, tenho um Dell 14 3000 com I3 de 2° geração, a tela full Hd é um dos meus requisitos minimos porque o Hd me encomoda muito.

          • Comprei um Acer Nitro 5, 1 ano de uso, por 3800 reais. Core i5 7300HQ, 16 GB RAM DDR4 2400 MHZ, SSD 128GB+ HD 1TB, placa de vídeo GTX 1050. Pra mim está valendo muito a pena.

              • Única marca boa que vende aqui.

                  Android

                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                  Android

                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                  Windows

                  Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                  Economia e mercado

                  Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista