LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Dell anuncia notebook gamer G16 com tela maior, Intel Core de 12ª geração e GeForce RTX 30; veja o preço

19 de julho de 2022 7

A Dell está expandindo seu portfólio de notebooks gamers da linha “G” nesta terça-feira (19) com uma nova opção que adota a maior tela da série. O Dell G16, como seu próprio nome sugere, é o primeiro da família a utilizar um grande display de 16 polegadas, trazendo uma área de visualização ainda mais vantajosa para os usuários.

A tela possui resolução Quad HD+ (2.560 x 1.600 pixels) distribuída na proporção de 16:10 e taxa de atualização de 165 Hz. O pico de brilho é de apenas 300 nits, mas o display suporta o NVIDIA G-Sync para que a jogatina seja mais fluida e não esbarre em quedas de FPS.

(Imagem: Dell)

Sob o capô, o notebook trabalha com o Intel Core i7-12700H, um dos melhores processadores para dispositivos portáteis da 12ª geração que funciona com total de 14 núcleos, 20 threads e clock máximo de 4,70 GHz. A CPU pode ser combinada a três diferentes opções de placa de vídeo: NVIDIA GeForce RTX 3050 Ti, GeForce RTX 3060 ou GeForce RTX 3070 Ti.

O Dell G16 pode ser personalizado com até 16 GB de RAM DDR5 de 4.800 MHz e 2 TB de armazenamento em SSD. O modelo mais básico é vendido com 8 GB de RAM e 512 GB de armazenamento. Há slots de expansão que permitem total de até 32 GB de RAM.

(Imagem: Dell)

No departamento de conectividade, todos os modelos sairão da fábrica com uma porta HDMI 2.1, três USB-A, uma entrada para fones de ouvido com padrão P2 e uma porta Ethernet. Para as versões com a RTX 3060 ou RTX 3070 Ti, o notebook oferece uma entrada Thunderbolt 4. Além disso, o G16 é compatível com Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.0.

Esse hardware poderoso é alimentado por duas opções de bateria que variam de acordo com a necessidade do usuário: 56 WHr ou 86 WHr. Outras personalizações disponíveis estão no teclado — é possível comprar o Dell G16 com um teclado retroiluminado com RGB ou com iluminação RGB por tecla e a opção de adicionar switches CherryMX.

Preço e disponibilidade

O Dell G16 será disponibilizado para compra na próxima quinta-feira, dia 21 de julho. As vendas iniciais devem ser limitadas aos Estados Unidos e outros mercados selecionados. Por ora, não há previsão de lançamento no Brasil. O preço sugerido é de US$ 1.399, isto é, cerca de R$ 7.539 na atual conversão e desconsiderando impostos.


7

Comentários

Dell anuncia notebook gamer G16 com tela maior, Intel Core de 12ª geração e GeForce RTX 30; veja o preço
  • G15 é uma porcaria, tomara que esse G16 corrija os erros da versão anterior.

      • Cadê o respeito às leis? Porque esse laptop não possui um monte de portas UBS tipo C ?
        Se o USB-C é o padrão atual e com adaptador de poucos centavos dá pra conectar USB antigos no USB-C então os laptop deveriam ja estar todos vindo só com USB-C (e assim estimular a migração para USB-C de uma vez) então porque não usam logo USB-C em tudo? Acho uma palhaçada isso, comprei Pendrive USB-C , o cabo do meu celular é USB-C , o cabo do meu HD externo é USB-C , o cabo do headset (fone de ouvido ja com microfone) é USB-C, e não posso ligar todos no laptop porque o laptop não trm varias USB-C.... que ridículo isso,

          • ss

              • Que horrível, essa palhaçada de duas versões com dois tipos de bateria é a receita para o Desastre, e a versão com 8 GB de RAM nem sequer deveria existir, que lixo ... o que deveriam existir é opções com dois 64 e 128 GB de RAM .. sinceramente quem compra um laptop topo de linha para trabalho é um tipo de pessoa que vai desativar a paginação em disco do Windows e vai usar apenas memória RAM para trabalhar, e sinceramente, esses profissionais (esses clientes) ja possuem um laptop com 32 GB hoje , portanto é certo e nitido que ao comprar um laptop que aceita memeoria DDR5 o objetivo é colocar 64 GB ou 128 GB de RAM , afinal de contas, é o necessário por causa que os 32Gb atuais da maioria dos laptops antigos ja não é mais suficiente para trabalhar com o Windows sem usar paginação em disco, os principais compradores deste novo laptop são pessoas que ja possuem laptop de geração anterior, e o motivo de trocar de equipamento é a necessidade, esse tipo de cliente é cliente rico, e tem dinheiro pra pagar, a Dell sabe disso, mas finge que não, ou então deram lugar a funcionarios burros que não sabem disso... é triste ver um processador i7 desses ser colocado num laptop tão bosta como esse...

                  • Show de notebook!

                    Melhor ir num Dell do que em outras marcas que não tem um bom pós venda!

                    • Esse e certeza que vem para o brasil daqui a pouco o antigo vende que nem agua

                        Economia e mercado

                        Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

                        Android

                        Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                        Android

                        Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                        Windows

                        Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos