LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple Watch SE: usuários relatam sobreaquecimento com queimaduras e danos no display

19 de outubro de 2020 23

Durante seu Apple Event em meados de setembro, a Apple anunciou oficialmente seu aguardado Apple Watch Series 6 e surpreendeu o mundo com o lançamento do Apple Watch SE, modelo mais modesto do relógio que segue o princípio da linha SE oferecendo as mesmas funcionalidades básicas da variante mais robusta enquanto corta algumas features para manter o preço baixo.

Oferta bastante atraente para a grande maioria das pessoas, o Apple Watch SE foi protagonista de casos nada agradáveis nesta semana. Seis usuários do vestível residentes na Coreia do Sul relataram graves problemas de sobreaquecimento do aparelho, com um deles chegando a sofrer queimaduras no pulso e a ter o display do relógio danificado.

Os usuários afetados notaram a presença de uma pequena mancha amarela no display, indicativo de danos causados pelo aquecimento excessivo.

Alguns dos usuários disseram ter notado o problema durante o carregamento, enquanto outros sentiram uma sensação de queimação durante o uso, sendo a presença de uma mancha amarela na tela um dos sinais presentes em todos os aparelhos danificados. Ao que parece, a causa do defeito é proveniente da área acima dos conectores do display, entre o Taptic Engine e a Digital Crown.

Dos seis usuários afetados, três deles já foram ressarcidos, com uma resposta da Apple sendo aguardada para os próximos dias. Ainda assim, apesar de bastante grave, o sobreaquecimento parece estar limitado a um lote de modelos sul-coreanos do Apple Watch SE, não devendo ser encontrado em outros países.


O Apple Watch SE conta com o mesmo design do Watch Series 6, mas vem equipado com processador mais antigo e deixa de lado funções como o monitoramento via ECG, o Always-On Display e o Oxímetro. O aparelho já está à venda no Brasil, com preços que iniciam na casa dos R$3.799.


23

Comentários

Apple Watch SE: usuários relatam sobreaquecimento com queimaduras e danos no display
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista