
Economia e mercado 14 Set
14 de setembro de 2022 8
Atualização (14/09/2022) - LR
O iOS 16 foi lançado esta semana pela Apple trazendo novos recursos e novidades para os usuários de iPhones, incluindo mais opções de personalização da tela de bloqueio, notificações avançadas, etc. Apesar da alegria dos fãs com a nova versão do sistema operacional, a atualização também trouxe uma função que desagradou a maioria: identificação de AirPods falsos.
Com o update do iOS 15 para o iOS 16, o smartphone consegue identificar quando um fone de ouvido paralelo é conectado tentando se passar por um produto original da gigante de Cupertino, exibindo o aviso de "Estes fones não foram verificados como AirPods genuínos e podem não ter o comportamento esperado".
A implementação dessa camada de segurança remove uma das funcionalidades mais populares entre os "AirPods da Shopee" em que era possível parear apenas abrindo a caixa. A partir do iOS 16, o usuário tem que acessar as configurações do telefone e parear manualmente os fones falsos — isto não vale para os acessórios originais!
Perplexos com a decisão da Apple, muitos usuários da marca recorreram à redes sociais como Twitter e TikTok para expor o caso da alteração na identificação dos AirPods e, claro, fazer memes com a situação.
Veja abaixo alguns relatos:
o ios 16 desmarcarou meu AirPods da shoppe 😫 pic.twitter.com/7CXTKHDwXy
— jao vito (@vinteneo) September 13, 2022
o novo iOS desmascarando os AirPods da shopee pic.twitter.com/tPHgRlSJNu
— will (@willsvrx) September 14, 2022
meu deus já odiei o ios 16 por não querer aceitar que meu airpods pro da shoppe da uma surra no original pic.twitter.com/KHQgINtoqm
— jão (@_joaogabrielk) September 14, 2022
Original (09/09/2022)
O iOS 16 conseguirá identificar se você está usando versões falsas do AirPods. A medida é uma das novidades do sistema operacional da Apple, que foi anunciado recentemente pela empresa e promete mais possibilidades de personalização, além de recursos voltados para reforçar a segurança dos aparelhos.
Dessa vez, o novo atributo vai ajudar as pessoas que comprarem produtos falsos e que não conseguem dizer as diferenças. Assim, o sistema exibirá um aviso que se assemelha muito com a mensagem mostrada nos aparelhos quando eles possuem alguma peça de hardware que não seja legítima em sua estrutura. A notificação dirá o seguinte:
Esses fones de ouvido não puderam ser verificados como AirPods genuínos e podem não se comportar como o esperado.
Na prática, isso ocorre na tentativa de parear os produtos com o iPhone. A partir disso, são exibidas opções de cancelar o emparelhamento ou conectar os dois dispositivos mesmo assim. Além disso, é exibida uma opção escrita “Saiba Mais” que redireciona o usuário para a página de suporte da Apple.
A nova tela tem várias dicas e orientações que podem ajudar a identificar produtos falsos em comparação com os originais. Vale lembrar que isso não se aplica para fones de terceiros, só aqueles que são vendidos a um preço bem baixo e que tem como objetivo parecer com os modelos da maçã. Inclusive, até mesmo conseguem ativar o emparelhamento rápido do sistema.
Os mais novos modelos de AirPods Pro foram anunciados nos últimos dias e a promessa é de que eles tenham maior autonomia, assim como diversas melhorias no funcionamento. Ainda sem data para chegar ao Brasil, os produtos serão vendidos pelo preço de R$ 2.599.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários