LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iOS 16 é anunciado com novidades na integração entre os dispositivos Apple

07 de setembro de 2022 2

O iOS 16 foi oficializado e sua versão estável chegará em breve aos aparelhos da Apple. Além disso, o sistema operacional terá mudanças para acompanhar os novos recursos dos novos iPhone 14 Pro e Pro Max que a fabricante lançou no evento de hoje (7). Nesse sentido, ele promete novidades relacionadas à segurança dos dispositivos.

Um bom exemplo disso são as PassKeys, que estarão presentes para facilitar a forma de fazer login, com direito a criptografia ponta-a-ponta. De acordo com a Apple, essa medida é mais segura do que boa parte dos sistemas de autenticação em dois fatores existentes nos dias atuais.

Vale dizer que o desenvolvimento do sistema estava pronto desde agosto, quanto a fabricante já estava se preparando para o lançamento da sua nova linha de smartphones. Do mesmo modo, outra mudança em destaque é a tela de bloqueio do iOS 16. A seção foi repaginada e agora é mais personalizável, o que possibilita ao usuário deixar com a sua cara.

É possível adicionar um atalho para as suas fotos favoritas e até mesmo mudar a fonte padrão do sistema do seu iPhone. Isso sem falar dos widgets que podem ser colocados a fins de obter diversos tipos de informações diferentes. Por exemplo, o usuário pode obter dados sobre o clima, eventos marcados no calendário, nível de bateria e muito mais.


Há também a possibilidade de criar vários estilos diferentes para selecionar a que deseja usar de forma simples. Vale citar que o usuário pode optar por visualizar as notificações já na tela de bloqueio e as novidades não param por aí, já que existem recursos para compartilhar de forma mais inteligente e prática, além de e sincronização independente do local em que esteja.

O iOS 16 está disponível a partir do dia 12 de setembro para os aparelhos da Apple.

Mais Notícias
Mais Notícias
(atualizado em 24 de abril de 2024, às 00:06)

2

Comentários

iOS 16 é anunciado com novidades na integração entre os dispositivos Apple

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo