
Acessórios 14 Set
Nesta segunda-feira (12), chega a data marcada para a disponibilidade do novo iOS 16 – oficializado durante o evento do último dia 7 de setembro – aos iPhones compatíveis. Contudo, não serão todos os modelos de celulares contemplados com o máximo de recursos que o sistema poderá oferecer.
Algumas funcionalidades vão exigir a presença do chip A12 Bionic ou superior – como o desfoque de fundo em objetos para apps como Fotos, Captura de Tela, Visualização Rápida e Safari. O componente foi lançado com o iPhone XS, em 2018.
Ainda neste exemplo, estão inclusos os novos idiomas japonês, coreano e ucraniano para captura de texto ao vivo, bem como a possibilidade de encerrar uma ligação com a Siri. O app Cãmera também precisa do componente ou sucessor para fazer chamadas, entrar em sites, converter moedas e traduzir idiomas a partir de imagens.
Já outros recursos demandarão ser, ao menos, um iPhone 12 ou mais recente – tais quais o modo de detecção na lupa. No caso do desfoque de fundo mais realista em retratos e as melhorias para o Modo Cinematográfico chegam de maneira exclusiva à família iPhone 13. Por sua vez, essa modalidade de cinema em 4K e o Modo de Ação poderão ser curtidos somente na mais recente família iPhone 14.
Isso significa que os usuários de um iPhone 8, por exemplo, até poderão atualizar o dispositivo para o iOS 16 a partir desta segunda-feira, porém não contarão com as novidades restritas a modelos mais novos.
O seu iPhone receberá todos esses recursos da nova versão do sistema operacional? O que você acha das restrições dos recursos conforme o hardware ou o modelo? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários