LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Melhor assistente pessoal para comprar | Guia do TudoCelular

02 de abril de 2024 2

Item interessante para quem deseja montar um setup de casa inteligente, os assistentes pessoais ajudam a organizar e facilitar a operação de lâmpadas, fitas LED, tomadas e mais, além de oferecer funcionalidades extras para quem investe em uma caixa de som que conte com ela embarcada.

Sabendo disso, compilamos aqui nesse guia as principais opções disponíveis no mercado brasileiro, para ajudar você a escolher qual a melhor opção para a sua casa, escritório ou trabalho.

Atualmente, o mercado nacional está dominado em especial pelas soluções do Google e da Amazon (com a Alexa), organizado da seguinte forma:

Google Nest Mini

Considerado o modelo de entrada do gigante das buscas, o Google Nest Mini tem corpo compacto e foca em atender aqueles que já estão acostumados com a Assistente do Google em smartphones e tablets com Android.

Compatível com Android e iOS através do app Google Home, o Nest Mini traz som em 360° com driver de 40 mm que não faz feio, três microfones de campo distante e controle por toque capacitivo.

Amazon Echo Dot (5ª geração)

Quinta geração da até então opção de entrada da Amazon, a Echo Dot foi promovida a um segmento intermediário sem grandes mudanças e já está disponível no mercado brasileiro. Com design que segue o já conhecido da geração anterior, ela conta com acabamento em formato de esfera e um led em sua base para indicação de operação (se está online, mudo, etc.).

No caso da Echo Dot de 5ª geração, temos a oferta de duas opções que diferenciam basicamente por oferecer um relógio digital na versão mais cara, mantendo as demais características básicas.

Versão padrão

Versão com relógio

Google Nest Audio

Mais recente adição ao catálogo nacional do Google, a Nest Audio traz proposta visual próxima do que vimos na Nest Mini, porém, apostando na disposição vertical e trocando o formato redondo por um retangular com cantos arredondados.

O principal diferencial quando comparado com a irmã mais simples é a oferta de melhorias para reprodução de músicas, sendo nesse caso integrados um woofer de 75 mm e tweeter de 19 mm, além de ser possível combinar duas Nest Audio para criar maior imersão.

Amazon Echo Show

Querendo uma assistente com tela para elevar a experiência de uso? Então a sua escolha possivelmente será da linha Echo Show, que possui ao todo 4 tamanhos diferentes (5, 8, 10 e 15), com identidades diferentes e propostas que atendem aos mais variados perfis.

Começando pelas mais compactas, a Echo Show 5 e 8 contam com um formato mais triangular (se olhada de perfil) e exposição sem suporte, ocupando pouco espaço. Já a Echo Show 10 se diferencia pelo sistema de acompanhamento do usuário e tela maior (praticamente um tablet) e Echo Show 15, com 15" entrega visual equivalente a um quadro ou TV, facilitando a exibição de mais conteúdo e até o consumo de streaming.

Em todos os casos, as caixas da linha Echo Show oferecem câmera integrada (o que permite utilizar para chamadas de vídeo entre dispositivos da linha Echo) e painel touch para interação prática e pouco dependente do smartphone ou tablet.

Echo Show 5 (3ª geração)

Echo Show 8

Echo Show 10

Echo Show 15

Amazon Echo Studio

Foco em som de alta fidelidade? Então talvez seja uma boa olhar pra Amazon Echo Studio que traz um corpo cilíndrico responsável por abrigar três alto-falantes mid-range de 2", tweeter de 1" e woofer de 5,25", mostrando assim seu foco para o consumo de áudio (incluindo streaming).

Segundo a Amazon, a Echo Studio conta com compatibilidade a áudio de alta definição sem perdas e Dolby Atmos, além de permitir reprodução de áudio espacial.

Amazon Echo Pop

Ainda falando da linha de produtos da Amazon, temos a recém-anunciada Echo Pop que chega com visual compacto e promete som de qualidade em especial para ambientes pequenos, o que pode ser uma boa oportunidade para aqueles que consomem streaming de áudio como Amazon Music, Apple Music, Spotify, Deezer e outras.

Para facilitar a interação com o dispositivo através dos comandos de voz, a Echo Pop traz uma barra de luz em seu topo que fica azul, sinalizando que está ouvindo o que você está falando.


2

Comentários

Melhor assistente pessoal para comprar | Guia do TudoCelular
  • Tenho da Amazon Echo Dot, razoável! Resolvi investir na Echo Show 5 2ª geração - Uma porcaria! Não presta e, apesar de tantas queixas, a Amazon não toma conhecimento e continua vendendo. Fiz um teste durante uma semana, falando com ela todo dia, o resultado é que ela atende em cerca de 34 a 35% das interações. No mais ela fica MUDA, simplesmente MUDA, você pode tocar, ligar e desligar microfone, câmera, chamando-a e ela simplesmente se faz de surda. Para colocar suas fotos, a Amazon só dispõe via Facebook, para colocar via Amazon Fotos, você tem que pesquisar no Youtube, a Amazon não mostra. Resumindo: NÃO PERCA SEU DINHEIRO! NÃO VALE A FRUSTRAÇÃO!!!

      • Se você quer uma casa inteligente, conectada e com uma experiência bem bacana, compre Alexa!

          Android

          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

          Android

          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

          Windows

          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

          Economia e mercado

          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista