LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Android 8.1 Oreo saiu do forno! Google lança versão preview do novo sistema

25 de outubro de 2017 70

Só uma questão bem rápida (e por favor, não leve a mal): Qual a versão do Android você tem aí no seu celular? Convenhamos que atualmente está muito difícil acompanhar o ritmo do Google na atualização do sistema operacional mais popular desta geração, visto que enquanto o Nougat caminha a passos lentos e o Oreo (8.0) mal viu a luz do dia, quem imaginava que a compilação 8.1 seria liberada tão cedo?

É isso aí, amigos – o Oreo acaba de ganhar uma nova edição preview nesta semana, acredite se quiser.

Claro que sabíamos que a uma versão para desenvolvedores estava a caminho, mas não que a mesma seria lançada tão rápido assim – é impressão nossa ou a evolução do Android está correndo demais nesta reta final do alfabeto?

Seguindo o protocolo tradicional do Google, a versão mais recente é compatível com os dispositivos das famílias Pixel e Nexus, ou mais especificamente funciona nos seguintes modelos:

O novo Android 8.1 Oreo está compilado sob versão OPP5.170921.005 em todos os dispositivos do Google.

Tenha em mente que assim como aconteceu na fase preview do Android 8.0, quando o software ainda era reportado simplesmente como Android O, ainda estamos falando de uma versão para desenvolvedores por enquanto, mas todas as imagens OTA e de fábrica estão liberadas no blog oficial da plataforma.

Neste cenário, tudo indica que a segunda fase da compilação preview será disponibilizada em meados de novembro – apostando no mesmo cronograma que o Google utilizou no Nougat 7 e Oreo 8. E claro, esteja preparado para diversos erros no sistema operacional, afinal, a primeira versão preview acabou de sair do forno.

O que muda no Android 8.1 Oreo?

Visualmente, ainda é o mesmo Oreo lançado em agosto, sendo que as mudanças nesta nova versão ficam mesmo na essência do sistema.

Google implementou um novo sistema de notificações, melhorias na segmentação de RAM, novas APIs de redes neurais e de gerenciamento de cores para os papéis de parede, atualização no sistema de autopreenchimento, ações programáticas de navegação segura e aprimoramento no leitor de impressões digitais.

Para conferir o boletim completo de lançamento e baixar as imagens oficiais basta clicar nos links abaixo que direcionam para o blog do Android.

  • Arquivos OTA Android 8.1 Oreo previewdownload
  • Imagens de fábrica Android 8.1 Oreo previewdownload

70

Comentários

Android 8.1 Oreo saiu do forno! Google lança versão preview do novo sistema

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas