LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Organizando a bagunça: Google está caçando os linkbaits usados na ferramenta AMP

21 de novembro de 2017 0

A Google anunciou no ano passado uma nova iniciativa de código aberto chamada Accelerated Mobile Pages, que tem como objetivo melhorar o desempenho da navegação na internet móvel aberta.

A ideia é fazer com que páginas que abriguem formatos diversos de conteúdo, como vídeos, animações e gráficos, funcionando em conjunto com anúncios inteligentes, carreguem instantaneamente.

O problema é que muitos se aproveitaram dessa ferramenta para usá-la como uma espécie de atravessador, reduzindo o conteúdo dessa versão e colocando um link para a página final.

Isso fez com que a Google tomasse uma posição sobre o problema, uma vez que, ele tem se tornado cada vez mais presente. Com isso, a gigante das buscas estabeleceu que em fevereiro de 2018 todas as páginas AMP e suas fontes devem ter material idêntico.

O “linkbaiting”, como é chamada a prática de reduzir o conteúdo, acontece porque a versão mais leve da página muitas vezes vem sem propagandas e links que parecem na matéria original. Isso faz com que os donos das páginas percam receita com anúncios que estão presentes apenas no conteúdo original.

Assim, a gigante das buscas também deixa claro que essa prática vai contra o propósito da ferramenta que é melhorar o desempenho da rede ao entregar uma experiência rápida e consistente de consumo de conteúdo.

A Google também esclarece que, após fevereiro de 2018, se uma página AMP estiver incompleta em relação à original, um link vai redirecionar os visitantes para o material original sem afetar o ranqueamento do material nas buscas.


0

Comentários

Organizando a bagunça: Google está caçando os linkbaits usados na ferramenta AMP

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas