LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Alcatel A7: desempenho e bateria por um preço justo | Review do TudoCelular

20 de janeiro de 2018 17

O A7 foi apresentado pela Alcatel em solo brasileiro no final de outubro de 2017, trazendo especificações técnicas bem interessantes por um preço de lançamento abaixo dos R$ 1 mil. Pouco tempo depois o dispositivo chegou às bancadas do TudoCelular, onde obviamente passou por toda sorte de testes criando então base para que pudéssemos preparar uma super análise.

Pelo que foi possível percebermos em nossos experimentos, o A7 justifica toda a euforia com sua chegada ao nosso país, entregando ótimo desempenho para quem busca abrir muitos aplicativos simultaneamente, bom conjunto de câmeras para a faixa de preço, bateria com autonomia suficiente para um dia inteiro de uso sem grandes problemas, slots separados para chips SIM e cartão microSD, e até leitor de impressões digitais.

Infelizmente, como nem tudo são flores, temos também alguns pontos não tão legais assim, sendo o principal ponto negativo do aparelho a sua tela, que apesar de apresentar boas cores em ambiente favorável não se dá nada bem em locais externos e ensolarados, além de pecar quando falamos de locais totalmente escuros. Também não temos um sistema de áudio tão bom e o leitor de impressões digitais trabalha de forma lenta, sendo pontos que devem ser pesados na hora da compra.

Com tudo isso, podemos dizer que o Alcatel A7 figura como uma das melhores opções no nicho dos intermediários básicos atualmente, oferecendo ótimo desempenho, bom conjunto de câmeras e bateria para um dia de uso por um preço bem abaixo dos rivais. A tela não é das melhores e o sistema de som deixa a desejar, mas levando em conta o preço cobrado o conjunto é mais do que satisfatório.

Confira a análise completa do Alcatel A7 clicando aqui.

Roteiro, gravação e produção por Wallace Moté.

  • O Alcatel 3c ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Alcatel A7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

17

Comentários

Alcatel A7: desempenho e bateria por um preço justo | Review do TudoCelular

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas