LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Redmi Note 5A Prime: unboxing e primeiras impressões | Vídeo do TudoCelular

29 de janeiro de 2018 3

No segundo semestre de 2017 a Xiaomi oficializou a família Redmi Note 5A, novos smartphones que ficam na linha entre intermediários e baixo custo da empresa. A receita aqui é especificações mais modestas, mas potentes o suficiente para entregar uma boa experiência. E a loja LightInTheBox enviou para testes no TudoCelular a variante mais potente: Redmi Note 5A Prime.

Confira aqui o unboxing com hands-on do Note 5A Prime para conhecer nossas primeiras impressões sobre o novo aparelho baratinho da Xiaomi.

Embalagem e acessórios

O Note 5A Prime vem embalado em uma caixa de papelão na cor laranja, indicando que a Xiaomi tem se preocupado mais com a apresentação do pacote que os clientes levam para casa. Na parte de cima vemos o nome do modelo, além da marca, enquanto na parte inferior vemos algumas das principais características técnicas, indo da tela HD de 5,5 polegadas até a plataforma Snapdragon 435.

Ao retirarmos a tampa da caixa vemos de imediato o Redmi Note 5A Prime, que está cobrindo o manual rápido, o cabo USB para microUSB e o adaptador para tomadas, além da chave para abrir o slot para cartões SIM. E aqui vale destacar que a fabricante investiu uma solução não híbrida, o que implica dizer que você poderá utilizar dois chips de operadora de telefonia e também ampliar a memória para armazenamento.

Design e tela

O novo smartphone baratinho da Xiaomi segue o design dos mais atuais modelos intermediários da marca, Mi A1 e Mi 5X, sendo que as principais mudanças estão na posição da conexão P2 e o uso da já defasada e lenta conexão microUSB no Redmi 5A Prime. No demais, vemos que a construção é muito semelhante, com botões capacitivos abaixo da tela, alto faltante, microfone e a conexão microUSB na parte inferior.

Botões para controle de volume e de energia na lateral direita, com o slot para chips SIM do lado esquerdo, reforçando novamente que não é uma opção híbrida. Acima da tela na parte frontal temos um alto-falante e a câmera secundária, enquanto na parte superior do smartphone temos mais um microfone e o sensor infravermelho, para uso com o aplicativo de controle remoto universal.

Para manter o preço bastante atraente, a Xiaomi apostou no uso de uma tela com resolução apenas HD (1280 x 720 pixels) com 267ppp. O aproveitamento frontal é de aproximadamente 72%, enquanto a proteção contra arranhões está por conta da tecnologia Gorilla Glass 3.

Hardware e software

O Redmi Note 5A Prime traz como principais especificações técnicas a plataforma Snapdragon 435, 3 ou 4 GB de RAM com 32 ou 64 GB para o armazenamento interno, além do suporte para expansão via cartão microSD, sem sacrificar a solução dual SIM. A câmera traseira é de 13 megapixels e a frontal de 16 megapixels, com bateria de 3080 mAh e o sistema operacional Android 7 Nougat sob a interface Xiaomi MIUI 9. Vale observar aqui que também existe o Redmi Note 5A, sem a nomenclatura “Prime”, que é mais básico, fazendo uso de menos RAM e armazenamento. Confira mais detalhes na lista abaixo.

Especificações técnicas
  • Tela LCD de 5,5 polegadas com resolução HD (720 x 1280 pixels), 71,5% de aproveitamente frontal e 267ppp e Gorilla Glass 3
  • Plataforma Snapdragon 435 (2/16GB) e 435 (3/32GB e 4/64GB), Qualcomm MSM8940 com oito núcleos a até 1.4 GHz e GPU Adreno 505
  • 2/3/4 GB de RAM
  • 16/32/64 GB de armazenamento
  • Câmera traseira de 13 megapixels com flash LED e abertura f/2.2
  • Câmera frontal de 16 megapixels com flash dedicado e abertura f/2.0
  • Sensor biométrico para leitura de digitais na traseira
  • Bateria de 3.080 mAh
  • Android Nougat sob a interface MIUI 9
  • Dimensões de 153 x 76.2 x 7.7 mm para um peso de 153 gramas

A interface da MIUI 9 é relativamente limpa, como já é conhecida de quem manuseou dispositivos da Xiaomi nos últimos tempos. Estão presentes poucos apps extras, que são as ferramentas que a Xiaomi incluiu, como o app de controle remoto para uso em conjunto com o sensor infravermelho. Também estão presentes a Google Play Store e outros apps principais da Google.

Nas configurações do sistema podemos conferir que o uso do armazenamento está em 10 GB, deixando livres 23 GB para o usuário (considerando a versão de 32 GB).

Câmera e bateria

Como não poderia ser diferente, a Xiaomi aposta no apelo de muitos megapixels nas câmeras para atrair os usuários que curtem fotos e vídeos para mídias sociais. Para a família Note 5A temos a traseira de 13 megapixels com flash LED e abertura f/2.2, acompanhada da solução frontal de 16 megapixels com flash dedicado e abertura f/2.0.

A autonomia está por conta da bateria de 3080mAh, que é recarregada com o adaptador incluso no pacote de fábrica, trazendo suporte a saídas de 5V a 2A. Mas teremos maiores detalhes sobre bateria, câmera, bem como velocidade e tela, nos próximos vídeos mais aprofundados.

Como importar

A LightInTheBox cedeu o smartphone utilizado no vídeo. Você pode encontrar o Redmi Note 5A Prime por cerca de US$ 119 (~R$ 370) - sem considerar impostos de importação, mas com direito a opção de envio rápido e seguro de impostos e taxas grátis.

*Cotação do dia 29/01/18

Perguntas e sugestões

Continuaremos com o Redmi Note 5A Prime deste unboxing em nossa bancada para avaliação da bateria, desempenho, câmera, tela e a análise completa. No espaço para comentários você pode participar deixando suas dúvidas ou sugestões.

O Xiaomi Redmi Note 5A Prime ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

3

Comentários

Redmi Note 5A Prime: unboxing e primeiras impressões | Vídeo do TudoCelular

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas