LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei Mate 10 Pro supera Galaxy S9 em teste de desempenho | Vídeo do TudoCelular

27 de abril de 2018 11

O Mate 10 Pro traz um conjunto de especificações técnicas extremamente potente, sendo até o momento um dos modelos mais completos, já que mesmo tendo sido lançado no final de 2017 ele conta com o mesmo chipset usado no atual flagship da Huawei, P20 Pro.

Depois de muita insistência e pedidos intermináveis de nossos leitores, trouxemos o phablet chinês às bancadas do TudoCelular, e após realizarmos nossos testes de bateria e de câmeras chegou a hora de ver se o Kirin 970 realmente é capaz de brigar de igual para igual com Snapdragon 845, Exynos 9810 e Apple A11 Bionic.

Mais Notícias

As especificações técnicas do Mate 10 Pro incluem o já comentado chipset Kirin 970 com oito núcleos a até 2,4 GHz, GPU Mali-G72 MP12, 6 GB de RAM e 128 GB de espaço para o armazenamento interno. Ele tem ainda tela AMOLED Full HD+ de 6 polegadas e roda o Android 8.0 Oreo de fábrica sob a interface EMUI 8.0.

Teste prático de velocidade

Começamos vendo como o Mate 10 Pro se sai na prática, usando nosso teste-base de abertura de aplicativos onde selecionamos 12 apps que serão abertos e reabertos na mesma ordem para medir quanto tempo o aparelho leva em cada volta, demonstrando não apenas sua velocidade para deixar tudo pronto para uso como também a otimização no gerenciamento de RAM.

Dentre os aplicativos selecionados, temos opções nativas e outras que foram baixadas, incluindo Relógio, Câmera, Galeria, Configurações, Facebook, WhatsApp, Chrome, Netflix, Spotify, Photoshop Mix, Pokémon Go e Asphalt 8.

O Mate 10 Pro conseguiu uma boa performance em nosso teste prático de velocidade, superando o Galaxy S9 ao totalizar 1 minuto e 2 segundos contra 1 minuto e 6 segundos do flagship da Samsung. Ainda assim, ele ficou atrás de Xperia XZ Premium, Galaxy S9 Plus, Galaxy Note 8, iPhone X e OnePlus 5T, demonstrando que apesar de rápido o aparelho da Huawei ainda não consegue adentrar sequer o top 5 de nosso ranking.

AnTuTu

O Mate 10 Pro conseguiu 212.559 pontos no AnTuTu, ficando acima de boa parte dos flagships de geração passada, mas ainda perdendo para modelos como Galaxy S9, Galaxy S9 Plus, iPhone 8, iPhone 8 Plus, iPhone X e OnePlus 5T, lembrando que a ferramenta passou por grande reformulação onde tivemos um aumento considerável na pontuação dos aparelhos.

GeekBench

No GeekBench tivemos resultados similares aos encontrados em aparelhos com o Snapdragon 835, sendo alcançados 1.911 pontos no teste single-core, 6.715 no multi-core e 6.973 no teste de GPU da ferramenta, o que demonstra que o Kirin 970 lida muito bem tanto com tarefas que exigem da CPU quanto da Mali-G72 MP12.

3D Mark

No 3D Mark, como sempre, executamos o Sling Shot Extreme, e por aqui tivemos 2.898 pontos no teste com a OpenGL ES 3.1 e 2.463 pontos com a Vulkan, reafirmando que você não terá com o que se preocupar em termos de performance gráfica ao usar o Mate 10 Pro.

GFXBench

Fechamos nossos testes de benchmark com o GFXBench, onde o Mate 10 Pro conseguiu 40 fps no Manhattan e 59 fps no T-Rex em suas versões onscreen, contra 44 fps no Manhattan e 81 fps no T-Rex offscreen, demonstrando que apesar de ser "apenas" Full HD+ a tela já demanda um processamento gráfico consideravelmente maior que uma Full HD tradicional na proporção 16:9.

Jogos

Chegamos então ao teste prático com jogos, onde usamos o GameBench para medir a taxa média de quadros por segundo alcançada por eles, bem como o consumo de CPU e RAM. Caso esteja interessado no app, estará disponível mais abaixo um link para download na Play Store, e você pode conferir também o tutorial que fizemos para ajudar a configurá-lo corretamente em seu aparelho.

O Mate 10 Pro se portou como um verdadeiro flagship na maioria dos jogos testados, conseguindo 30 fps no Asphalt 8, 60 fps no Modern Combat 5, 30 fps no Injustice 2, 60 fps no Vainglory, 60 fps no Subway Surfers e 30 fps no PUBG Mobile, mas foram notados lags em alguns momentos durante a execução do Clash Royale, o que fez sua taxa média cair para 58 fps.

Outro ponto importante a ser destacado é que notamos instabilidades no Wi-Fi durante a jogatina com jogos online, algo especialmente prejudicial em títulos como Vainglory, Clash Royale e PUBG Mobile, onde qualquer segundo de atraso pode representar a diferença entre ganhar e perder a partida. Isto foi notado tanto com rede 5 GHz quanto com 2,4 GHz, restando aguardarmos para ver se alguma atualização futura resolverá o problema.

GameBench

Desenvolvedor: GameBench Ltd

Preço: grátis - oferece compras no app

Tamanho: Depende do dispositivo

Conclusão

Nossa primeira experiência com um smartphone da Huawei teve momentos de altos e baixos, sendo encontrado um ótimo desempenho em tarefas diárias e potência de sobra mesmo para os jogos mais pesados, mas uma chata instabilidade no Wi-Fi que acabou prejudicando a jogatina e a falta de otimização para jogar Clash Royale, o que pode ser encontrado em outros títulos ausentes em nosso teste.

Ainda assim, considerando o conjunto oferecido temos um flagship que não deixa a desejar para outros presentes no mercado atualmente, sendo praticamente imperceptível a diferença durante o dia a dia mesmo se o compararmos a Galaxy S9 e Galaxy S9 Plus.

Unindo isto à presença de bons 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, temos promessa de fluidez e espaço de sobra para alguns anos de uso sem preocupação, sendo o Mate 10 Pro uma ótima opção para quem está enjoado das opções presentes no mercado nacional

Como importar

Atualmente uma loja que envia o Mate 10 Pro ao Brasil é a Banggood, mas infelizmente o aparelho está em reposição de estoque em ambas as suas versões, sendo possível apenas ativar o alerta para ser avisado assim que ele voltar a ser vendido. De qualquer forma, caso deseje adquirir o Mate 10 Pro é só ir direto ao link correspondente abaixo e esperar até que ele esteja disponível.

O Huawei Mate 10 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

11

Comentários

Huawei Mate 10 Pro supera Galaxy S9 em teste de desempenho | Vídeo do TudoCelular

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas