LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Você é um deles? Um quinto dos brasileiros nunca avaliam apps baixados

14 de maio de 2018 21

Você costuma avaliar os apps baixados na App Store ou na Google Play? Com que frequência? Costuma avaliar mais quando tem uma boa impressão, ou quando acha o aplicativo ruim? A pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box tentou responder a essas e outras questões sobre os hábitos dos brasileiros. E a conclusão é que apenas um quinto dos usuários nunca avaliam os apps.

No total, 20% afirmam sempre dar uma nota ou escrever brevemente sobre suas impressões, ou seja, o mesmo número que nunca faz nenhuma avaliação, seja escrevendo um comentário ou mesmo dando uma nota. Já 38% o fazem de vez em quando, e outros 22% avaliam raramente.

Considerando apenas aqueles que já fizeram alguma avaliação, os entrevistadores perguntaram em que circunstância eles retornam à página de download para deixar um comentário ou uma nota. E, incrivelmente, 57% disseram fazê-lo espontaneamente quando o app é muito bom, e apenas 9% disseram que só fazem algum comentário ou dã o nota quando o app é muito ruim.

Outros 34% dos usuários que participaram da pesquisa disseram só fazer algum tipo de avaliação quando a própria aplicação faz o pedido.

Esta foi a primeira vez que a pesquisa, que tem foco no uso de aplicativos pelo brasileiro, avaliou também o costume do usuário no Brasil em avaliar os apps. Por enquanto, apenas esses dados foram divulgados, e o restante deve ser publicado até o final do mês de maio. Não há informações sobre o número de entrevistados ou detalhes sobre gênero e idade.

E você, caro leitor, costuma avaliar os apps que usa em seu dispositivo móvel? Com que frequência? Conta pra gente aí nos comentários.


21

Comentários

Você é um deles? Um quinto dos brasileiros nunca avaliam apps baixados

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas