
Economia e mercado 02 Ago
O Musical.ly, que parecia gostar bastante dos conteúdos criados pelos seus usuários brasileiros, está encerrando oficialmente seu aplicativo. O serviço foi vendido no final de 2017 para a empresa chinesa Bytedance Technology por US$ 800 milhões, e agora fecha suas portas definitivamente. Mas calma, não deixará ninguém "órfão".
Usuários do app terão agora suas contas e vídeos movidos automaticamente para o TikTok, um serviço parecido com o Vine, também de propriedade da Bytedance. Essa será uma transição, de certa forma, abrupta - ao atualizar Musical.ly pela última vez, você atualizará automaticamente para o TikTok.
RIP #Musically
— Musical.ly (@musicallyapp) 2 de agosto de 2018
Talvez a notícia de que o Facebook estaria trabalhando em um "show de talentos" possa sugerir que a empresa de Zuckerberg contribuiu com o fim do Musical.ly. Mas não é este o caso.
Em junho, o Musical.ly encerrou o Live.ly, seu aplicativo complementar de transmissão ao vivo, e incentivou os usuários a migrarem para o LiveMe da Cheetah Mobile, um aplicativo semelhante no qual a Bytedance investiu US$ 50 milhões em financiamento.
De acordo com a Bytedance, a nova atualização do TikTok incorpora os elementos mais populares do Musical.ly. Ele inclui um feed que destaca o conteúdo da comunidade de usuários e apresenta recomendações de vídeo personalizadas com base nas preferências de visualização.
Além disso, a empresa disse que o TikTok lançará uma série de novos programas para fornecer aos criadores suporte técnico, gráficos de desempenho e orientação sobre a estratégia de crescimento.
Assim, podemos considerar que se trata mais de uma fusão entre dois serviços de uma mesma empresa. Será que a nova casa vai agradar aos usuários do Musical.ly?
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários