LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Não faltará opção! Qualcomm confirma mais de 30 aparelhos com 5G em 2019

08 de janeiro de 2019 5

Principal diferencial para os aparelhos que serão apresentados durante o ano de 2019, a conexão 5G abrirá uma nova corrida encabeçada pela Qualcomm com seu modem X50, um dos primeiros do mercado a permitir a navegação nativa nessa nova rede, que promete mais velocidade aos seus usuários.

No entanto, até então, não estava claro a quantidade de aparelhos que veriamos chegando ao mercado com suporte atualizado, considerando que isso poderia encarecer o produto, o que inclui a estimativa de um acréscimo de algo em torno de US$ 200 no preço final do aparelho, segundo a OnePlus.

Porém, segundo a fabricante de chipsets, a nova tecnologia deverá chegar com relativa força já nesse ano no que tange à disponibilização de aparelhos.

Segundo ela, mais de trinta dispositivos deverão ser disponibilizados com o modem X50, dentre os quais a grande maioria será de smartphones, aliado ao chipset Qualcomm Snapdragon 855.

A Qualcomm Technologies anunciou hoje um forte momento de dispositivo 5G com mais de 30 dispositivos, a maioria dos quais são smartphones, de OEMs globais com a plataforma móvel Snapdragon 855 e Família de modem Snapdragon X50 5G.

Mais de 30 aparelhos deverão chegar durante o ano de 2019 com 5G embarcado

Vale lembrar que essa estimativa leva em conta apenas os aparelhos que embarcarão chipsets da americana Qualcomm, ainda não havendo previsões conclusivas para outras fabricantes como a MediaTek, que recentemente apresentou o modem Helio M70 (o que inclui o já anunciado Ulefone Armor 6).

Vale lembrar que entre as fabricantes de smartphones, temos a Samsung, Nokia, BBK Eletronics (Oppo, OnePlus, vivo e Realme) e Xiaomi entre as que possuem rumores de lançamento de aparelho com suporte à rede 5G, além do rumor de que o HiSilicon Kirin 990 (utilizado por Huawei e Honor) também contariam com o suporte incorporado.

O editor Wallace Moté foi à Las Vegas a convite da Qualcomm para cobrir o CES 2019


5

Comentários

Não faltará opção! Qualcomm confirma mais de 30 aparelhos com 5G em 2019

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas