![Já é possível ativar o modo escuro no Facebook Messenger Beta do Android [root]](https://css.tudocdn.net/new_files/img/shim.gif)
Android 10 Jan
29 de janeiro de 2019 4
Seguindo com o plano de integrar o WhatsApp, Messenger e Instagram, Zuckerberg teria ordenado aos engenheiros dos seus produtos que todos eles passem a funcionar com criptografia de ponta a ponta para troca de mensagens.
A medida faz sentido, já que o mensageiro verde já conta com esse tipo de transmissão, e não faria sentido integrá-lo com produtos fora desse nível de proteção. Tudo isso, porém, deverá tomar tempo, com implementação apenas para o início de 2020.
Usuários no entanto não deverão nem ao menos sentir diferença na usabilidade com a qual contam hoje, sendo essas características que serão trabalhadas por baixo do que é visível nas plataformas.
Além de permitir que os produtos se integrem com proteção, a medida vai ajudar o Facebook a se esquivar de processos judiciais que pedem a entrega de mensagens por parte dos produtos da companhia. Como nem mesmo ela terá as chaves de criptografia, isso se tornará impossível.
Vale lembrar, no Brasil o Marco Civil da Internet obriga prestadoras de serviços a arquivarem por no mínimo seis meses logs e metadados capazes de permitirem a identificação da origem de conteúdos. Intimado no caso que envolve o disparo de mensagens compradas por empresários durante as eleições, o WhatsApp se eximiu da prestação de contas alegando não possuir informações úteis.
Vale lembrar, o Messenger até já conta com criptografia na troca de mensagens, mas somente quando os usuários usam o chat secreto.
E você, o que acha desse novo passo da companhia visando integrar os seus produtos? Conte para a gente nos comentários!
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários