
20 Fevereiro 2019
18 de fevereiro de 2019 99
As empresas chinesas definitivamente possuem uma estratégia muito diferente do que as fabricantes mais tradicionais do mercado como a Samsung, que evita a todo custo falar a respeito do design oficial de seus principais smartphones, embora todos já saibamos praticamente tudo a respeito dos produtos com vazamentos quase diários dias antes do lançamento oficial.
Evitando burburinhos, rumores e vazamentos, a Xiaomi sabe que tais acontecimentos são inevitáveis e, por isso, segue publicando até o momento dezenas de imagens promocionais do seu flagship Mi 9 no Twitter e na rede social chinesa Weibo como você poderá conferir detalhadamente a partir de agora.
Em uma das imagens publicadas pela empresa na sua conta oficial do Twitter, podemos ver o design completo do smartphone, revelando não apenas a tampa traseira como o painel frontal e, finalmente, o seu entalhe em formato de gota e suas bordas finas. A imagem exibe também as três cores oficiais do Mi 9 para o lançamento (falaremos mais a respeito delas logo abaixo).
A publicação reforça que o modelo chegará com três sensores no painel traseiro e cuja câmera principal traseira terá resolução de 48 MP. A imagem promocional anuncia que a Xiaomi apostará na divulgação do Mi 9 ao lado de Alita: Anjo de Combate, novo filme do diretor de Sin City: CIdade do Pecado e Um Drink no Inferno, além de ter produção de James Cameron de AVATAR.
Outra confirmação diz respeito à data do anúncio do produto: dia 24 de fevereiro na Mobile World Congress 2019, poucos dias após o anúncio do Mi 9 e Mi 9 Explorer Edition na China, cujo evento está marcado para o dia 20 de fevereiro.
E claro que a empresa não revelaria apenas um teaser do Mi 9. Em outras quatro imagens reveladas pelas redes sociais da Xiaomi, vemos a empresa confirmar mais uma vez a câmera principal com sensor de 48 MP que permitirá capturas com alta-resolução e "ultra-claras" graças ao sensor de 0,8 µm, com tamanho de 1/2" e com suporte ao Super Pixel, que cria fotos mais claras em baixa luminosidade ao reduzir a resolução de 42 MP para 12 MP, fundindo 4 pixels em um.
A abertura do sensor principal também foi confirmando, sendo f/1.75, utilizando conjunto de seis lentes e motor "closed loop"
Além da câmera principal de 48 MP, a Xiaomi confirmou as especificações oficiais da câmera secundária: sendo um sensor com resolução de 16 MP, lente wide-angle de 117º, abertura f/2.2, conjunto de seis lentes, auto foco e tamanho 1.0 µm.
E por fim a empresa revelou também as especificações do terceiro sensor principal do Mi 9, contendo uma lente telefoto de 12 MP com aproximação de 2x de zoom, conjunto de seis lentes, foco automático, abertura de f/2.2. e mesmo 1.0 µm da lente wide.
Ainda em relação às câmeras, a Xiaomi confirmou que o Mi 9 chegará com uma proteção para as lentes feita com vidro de safira, mais durável e resistente a arranhões do que o vidro comum utilizado na tela do produto. Além disso, vemos a empresa confirmar o uso do NFC no aparelho exibindo o Google Pay como serviço de pagamento e confirmando novamente o entalhe em formato de gota do produto.
Em outras imagens vemos a companhia reforçando o leitor biométrico mais preciso sob o display com pixels de 5 µm (sendo um sensor CMOS, uma câmera fotografa as ranhuras da biometria e analisa com o que existe no registro do smartphone para poder realizar a autenticação).
A Xiaomi também deu ainda mais detalhes a respeito da tela do aparelho, confirmando de vez o entalhe em formato de gota e também revelando o modo de alto brilho e "modo luz do sol 2.0", que permite que os usuários vejam o conteúdo no display com contraste melhorado e cores otimizadas mesmo em condições extremas de intensa luminosidade externa.
A empresa revela que o Mi 9 chegará com uma tela de 90,7% aproveitamento frontal de acordo com "laboratórios internos" da própria companhia, o que definitivamente não é o maior número ou melhor marca alcançada pela fabricante, mas já é uma evolução frente ao antecessor.
Também é confirmado o uso de uma tela AMOLED fabricada pela Samsung, com resolução Full HD+, brilho de 600 nits e uso da tecnologia Gorilla Glass 6, além da empresa reforçar a melhoria do recurso de modo leitura e otimizações para evitar que os olhos dos usuários fiquem cansados com facilidade durante a noite.
E, finalmente, temos também a exibição completa das cores oficiais do Mi 9 no seu lançamento, reforçando que a Huawei conseguiu mudar a indústria desde que começou a adotar as tampas traseiras de diferentes tonalidades há alguns anos, sendo que hoje vemos até empresas como a Samsung utilizando painéis traseiros em degradê para oferecer um diferencial aos seus consumidores.
No Mi 9, teremos um modelo preto, cujo tom sai de cinza para o preto (o anel circular da câmera neste modelo refletirá as cores do arco-íris), além de outra variante colorida com tons de rosa/salmão e azul intenso, além de outro terceiro modelo com tons de azul, verde e rosa.
Mais novidades podem surgir nos próximos dias, mas todos os principais pontos do aparelho (além destes que já foram confirmados) serão divulgados definitivamente no dia 20 de fevereiro durante evento na China (voltado para o mercado chinês) e dia 24 de fevereiro durante a MWC 2019, desta vez com foco no mercado internacional.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários