
Rumores 26 Abr
Apesar de estarmos acostumados a esperar as soluções oficiais mais avançadas para os smartphones, alguns usuários quebram essas regras para modificar seus aparelhos a bel prazer. Foi o que tentou fazer o canal de YouTube Geekerwan, em um vídeo no qual um Xiaomi Mi 9, lançado em 2019, teve seu hardware e software modificados para se tornar um ótimo celular gamer.
No caso, a modificação foi feita a partir de um Mi 9 que estava com o painel traseiro quebrado, e foi adquirido por cerca de 700 yuans (~R$ 530). Daí, a partir da sua plataforma Snapdragon 855, a bateria de 3.300 mAh foi triplicada com mais duas peças —somando 9.900 mAh, o que exigiu modoficações no software.
Além disso, com a instalação de uma ventoinha de 40 mm na traseira do dispositivo, o usuário conseguiu fazer alterações internas que tiraram os limites térmicos do processador, para que o celular rode no limite do seu desempeho, sem se preocupar com a temperatura.
Para a instalação do ventilador foi necessário remover todo o módulo de câmeras do aparelho, e foram adicionados até interruptores para controlar a velocidade desse dissipador de calor.
O overclock também foi estendido até para a tela, tornando possível ter um painel com taxas de quadros mais altas —tudo isso, naturalmente, somando mais calor para o conjunto.
Como tudo ficou exposto, foi necessário também projetar uma capinha diferente para fechar o conjunto e ainda manter os benefícios das modificações. O resultado é um celular bem grosso e também mais pesado que a média, com 270 gramas. Tudo ficou melhor com a inclusão de um suporte para um controle de Xbox.
Os resultados completos podem ser vistos no vídeo, mas, para efeito de comparação, Genshin Impact saiu de 39 FPS nas configurações mais altas antes das modificações, para uma média de 50 FPS no possante turbinado.
E você, o que achou da modificação? Deixe seus comentários!
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários