LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Finalmente! MediaTek Helio P90 receberá suporte para o Kit ML do Google

19 de fevereiro de 2019 10

Aprendizado de máquina é cada vez mais vital entre as tecnologias que devem equipar um smartphone. O recurso é utilizado para aprender níveis de brilho de tela até aprimoramento das imagens tiradas. Essa funcionalidade está transformando a maneira como se utiliza um dispositivo móvel.

Para facilitar o trabalho de desenvolvedores e da indústria mobile, o Google lançou o Kit ML há cerca de um ano, e hoje a MediaTek anuncia que seu chipset Helio P90 receberá suporte para o kit do Google no primeiro trimestre de 2019.

O Helio P90 foi lançado pela MediaTek em dezembro de 2018 para incrementar a gama de chipsets premium da série Helio P. O último trabalho da fabricante havia sido o P60, e o P70 apenas trouxe maior velocidade de clock.

Apesar das mudanças trazidas com a nova versão, o Helio P90 ainda está atrasado em termos de integração dos novos IPs, como o novo processador Cortex A76 da ARM. O chipset está posicionado entre os Qualcomm Snapdragon 670, Snapdragon 675 e o Snapdragon 710, embora não tenha conseguido alcançar a marca de seus concorrentes.


Essa diferença pode diminuir com a integração ao Kit ML do Google. Aprendizado de máquina está se tornando uma das principais tecnologias para aplicativos, e o objetivo do Kit ML é tornar mais fácil a adição desses recursos, incluindo cinco APIs diferentes que desenvolvedores iniciantes poderiam aproveitar. Essas APIs incluem:

  • Reconhecimento de texto
  • Detecção de rosto
  • Leitura de código de barras
  • Rotulagem de imagem
  • Reconhecimento de marco

Fornecer acesso fácil aos desenvolvedores a esse tipo de tecnologia pode ser útil para aprimorar aplicativos que esão sendo desenvolvidos.


10

Comentários

Finalmente! MediaTek Helio P90 receberá suporte para o Kit ML do Google

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas