Android 01 Fev
Lançado há pouco menos de um ano, o Kiwi Browser é um navegador criado utilizando como base o Chromium Canary aliado ao webkit, disponibilizando interessantes funcionalidades que prometem agradar aos usuários mais exigentes, dentre os quais podemos citar o bloqueador de pop-up, proteção contra rastreamento e adblocks, reprodução em segundo plano e mais.
Conforme o tempo foi passando, ele se tornou mais robusto, implementando melhorias no quesito velocidade e de interface, permitindo até com que o usuário faça uso do modo noturno e o deslizamento do Edge History, recurso embarcado nas compilações Canary e Chromium permitindo que usuários avancem ou voltem apenas deslizando a partir das bordas.
Não bastante, uma nova atualização foi disponibilizada recentemente, incluindo em especial funções relacionadas a operação com uma mão, algo bem vindo nos aparelhos com telas mais longas.
Nesse caso, as alterações foram incluídas na área de "acessibilidade", fazendo com que a barra de endereços seja reposicionada para a parte de baixo do aparelho, bem como também possa ser diminuída a tela ao clicar na mão disponibilizada ao habilitar o modo "hand button", deixando a parte superior da tela vazia (conforme pode ser conferido através dos prints abaixo.
A seguir, é possível conferir a lista de tudo que foi implementado na nova versão, bem como ter acesso ao card que leva diretamente para o download do navegador dentro da Play Store.
- Acessibilidade
- Quando você pressiona o ícone Mão, ele traz o topo da página ao alcance (a página desliza para baixo).
Você pode ativar ou desativar a opção em Configurações, Acessibilidade
Isso é semelhante ao recurso "Acessibilidade" do iOS- Suporte final ao TLS 1.3
- Carregamento mais rápido da página inicial
- Fechamento mais rápido da guia
- Otimização no uso da bateria
- Aprimoramento no bloqueador de anúncios e de pop-ups.
- Adicionado o StartPage nos mecanismos de pesquisa (somente novas instalações)
Comentários