LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Telecine comemora dia das mães com ilustrações e seleção de filmes temáticos

09 de maio de 2019 3

A segunda semana de maio se aproxima do fim e junto com ele temos a comemoração formal do Dia das Mães, data dedicada a homenagear uma das personagens mais importantes na vida de boa parte da população e porque não, do cinema também.

Sabendo disso, o Telecine resolveu fechar parceria com a ilustradora Luiza de Souza (conhecida nas redes sociais como @ilustralu) para dar cara a homenagem nesse dia especial.

Apresentando personagens de filmes que fogem ao padrão e representam a diversidade da maternidade em momentos únicos, engraçados e até curiosos do dia-a-dia, a ilustradora trouxe visão lúdica e divertida, sendo exemplos a de mães que enfrentam insetos voadores e aquelas que trocam fraudas com conteúdo quase que atômico (que pode ser conferido abaixo).

Obviamente, referências serão vistas em todas as ilustrações, passando por blockbusters como Star Wars, Vingadores, Missão Impossível e até no 50 Tons de Cinza.


Não bastante, o Telecine disponibilizou uma playlist com 16 filmes que prometem agradar aos mais variados gostos e estilos, incluindo desde o nacional "Minha mãe é uma peça 2" ao "Meu Malvado Favorito 3", podendo ser acessada através do link abaixo:

A seguir, você pode conferir a lista completa de filmes selecionados, bem como a sinopse de cada um e seu trailer.

Minha Mãe É Uma Peça 2

A vida de Dona Hermínia (Paulo Gustavo) vira de cabeça para baixo quando Marcelina revela que vai se mudar para São Paulo. Tentando lidar com o fato da filha não estar mais debaixo de suas asas, tudo piora quando Juliano quer seguir os mesmos passos da irmã.

Tal mãe, tal filha

Mado (Juliette Binoche) e Avril (Camille Cottin) são mãe e filha completamente diferentes uma da outra. Quando elas engravidam quase ao mesmo tempo, as oposições ficam ainda mais evidentes e elas vão precisar lidar com as confusões que irão surgir durante suas gestações.

Meu Malvado Favorito 3

Nos anos 1980, Balthazar Bratt interpretava um vilão de sucesso na TV. Caído no esquecimento, ele planejou uma vingança triunfal. Para combater esse poderoso inimigo, Gru e Lucy terão que entrar em ação. Ao mesmo tempo, Gru faz uma importante descoberta: ele tem um irmão gêmeo.

Que horas ela volta?

A pernambucana Val (Regina Casé) se mudou para São Paulo para dar melhores condições de vida para a filha, Jéssica (Camila Márdila). Anos depois, a adolescente telefona avisando que vai para a cidade prestar vestibular. As relações se complicam quando a jovem começa a quebrar e questionar protocolos impostos aos empregados na casa dos patrões (Karine Teles e Lourenço Mutarelli) de Val.

Mamãe, voltei!

Stéphanie (Alexandra Lamy), que é arquiteta e tem 40 anos, nunca imaginou que seria forçada a morar novamente com a mãe, Jacqueline. A mãe fica feliz com a novidade, mas começa a agir de forma estranha para manter em segredo o seu romance com o vizinho Jean.

Ma Ma

Magda (Penélope Cruz) descobre que está grávida e com câncer de mama. Com a ajuda de um novo amor e do seu filho mais velho, ela tenta encarar o tratamento com otimismo e perseverança.

Doidas e santas

Beatriz (Maria Paula) é escritora e especialista em terapia de casais. Mas, em casa, ela enfrenta problemas no seu casamento e nas relações com sua filha adolescente (Luana Maia), mãe (Nicette Bruno) e irmã. Com a ajuda de uma amiga, ela resolve mudar sua vida para encontrar a felicidade.

O Impossível

Após a destruição causada por uma onda gigante, uma mãe (Naomi Watts) tenta sobreviver com seu filho adolescente e reencontrar seu marido (Ewan McGregor) e seus dois filhos pequenos no meio do caos na Tailândia. Indicado ao Oscar de Melhor Atriz. Baseado na história real de uma família de turistas durante um Tsunami que atingiu o sudeste asiático.

A Vida Acontece

Kim divide apartamento com duas amigas, mas a rotina de todas muda quando ela fica grávida, acrescentando mais um morador à casa. Além de ter que descobrir como cuidar de uma criança, Kim também quer resolver sua vida amorosa, que ficou muito mais difícil depois que virou mãe.

O Clube das Mães Solteiras

Cinco mães solteiras de origens diferentes se unem por um incidente na escola dos filhos. Enquanto tentam lidar com os desafios diários, elas criam um grupo em que encontram apoio e momentos de diversão.

Mia Madre

Uma diretora de cinema está prestes a iniciar as filmagens do seu novo longa-metragem, estrelado pelo astro Barry Hughins (John Turturro). Ao mesmo tempo que tem que lidar com a sua conturbada vida pessoal:, sua mãe está internada e não tem muito tempo de vida. Indicado a Palma de Ouro no Festival de Cannes.

Um Presente para Helen

Em Nova York, Helen Harris está no auge do sucesso profissional. Ela trabalha com o que sempre sonhou e passa as noites se divertindo nas festas mais badaladas. Porém, quando sua irmã e seu cunhado morrem em um trágico acidente, ela se torna a responsável pela criação de seus três sobrinhos.

Os seus, os meus, os nossos

Frank (Henry Fonda) é um tenente viúvo que largou o trabalho para cuidar dos dez filhos. Ele conhece Helen (Lucille Ball), uma enfermeira que é mãe de oito. Os dois se apaixonam e se casam, mas agora tentam lidar com os desafios de viverem juntos, sem que as complicações do dia a dia estremeçam os laços familiares. Indicado a 2 Globos de Ouro.

Sexta-feira muito louca

Tess e Anna são mãe e filha, e vivem em pé de guerra. Misteriosamente, um evento místico faz com que elas troquem de corpos. Agora, elas terão que aprender a ter outra visão e a compreender a forma de viver de cada uma.

Se eu fosse minha mãe

A pequena Annabel vive todos os dilemas e preocupações de uma pré-adolescente, enquanto sua mãe tem que cuidar de todas as responsabilidades da casa. Numa sexta-feira mágica, as duas trocam de corpo, e uma vai passar pelos desafios rotineiros da outra, fazendo com que vivam muitas confusões.

O Filho da Noiva

Aos 42 anos e com muitas responsabilidades, Rafael Belvedere está em crise. Boa parte do seu tempo é investido no restaurante fundado por seu pai, sua mãe está perdendo a memória, e sua ex-esposa o acusa de não dar atenção ao filho. E ainda há sua atual namorada, que exige mais comprometimento.


3

Comentários

Telecine comemora dia das mães com ilustrações e seleção de filmes temáticos

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas