LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Spotify recebe atualização que traz widget de volta ao app no Android

10 de setembro de 2019 7

Atualização em 10/09/2019 - por JS

Quase uma semana após o Spotify prometer o retorno do widget para a versão do aplicativo no sistema operacional Android, finalmente o app começou a receber o update que traz de volta essa função tão querida pelos usuários.

A partir de agora voltará a ser possível realizar o controle do que está sendo reproduzido diretamente da página inicial, fazendo com que o processo exija menos cliques do que se fosse feito acessando o app ou indo ao ícone na página inicial.

Para ter acesso a esta novidade, basta atualizar o aplicativo para a versão mais recente disponível na Play Store.

Image: Spotify Community

Artigo original: 04/09

Quem utiliza o Spotify com maior frequência no smartphone Android e estava sentindo alta do widget já pode comemorar, pois a desenvolvedora do aplicativo prometeu o retorno do elemento de interação nas próximas atualizações do app, encerrando assim as diversas reclamações recebidas na época da remoção.

O streaming de músicas possui uma alta popularidade entre os usuários, principalmente por trazer um preço agradável para a maior parte das pessoas, além da vasta biblioteca que está recebendo conteúdos novos todos os dias.

Porém, na versão para Android, o Spotify tinha outro diferencial interessante, que era o widget desenvolvido para facilitar a navegação fora do aplicativo, permitindo a exibição do que está sendo executado e a troca rápida de faixas com apenas um toque na tela.

Entretanto, há algumas semanas esse recurso foi removido em uma atualização, fazendo com que diversos usuários começassem a reclamar quase que instantaneamente dessa situação, algo que parece ter surtido efeito positivo.

Recentemente o gerente de comunidade do Spotify escreveu em um tópico que a empresa ouvir as solicitações dos clientes e vai retornar com o elemento interativo.

"Obrigado pelo seu feedback.

Valorizamos suas ideias e sugestões e queremos que você saiba que fizemos algumas melhorias no desempenho e no visual do Widget Android. O retorno vai ser realizado em um próximo update no Android. Estamos sempre evoluindo e melhorando nosso aplicativo para fornecer a melhor experiência...", disse o gerente em um tópico na comunidade do Spotify.

Então, para quem está ansioso, basta ficar de olho nas próximas atualizações liberadas para os dispositivos com o sistema operacional Android para voltar a utilizar o widget.

Spotify Music

Desenvolvedor: Spotify Ltd.

Preço: grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


7

Comentários

Spotify recebe atualização que traz widget de volta ao app no Android

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas