LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Redmi Note 8 Pro: câmera boa ou potência para jogos? Escolha apenas um | Análise / Review

25 de outubro de 2019 92

Depois do grande sucesso que foi o Redmi Note 7, muitos criaram expectativa para a nova geração de smartphones intermediários premium da Xiaomi. O Note 8 Pro deixa de lado o hardware da Qualcomm e aposta em plataforma da MediaTek. Isso seria suficiente para tornar o lançamento um fiasco?

Para quem teme celular com bateria ruim, como é o padrão dos modelos com MediaTek, aqui vai a primeira boa notícia: a autonomia do Note 8 Pro é muito boa e fica no mesmo patamar de outros modelos similares da marca.

Então o desempenho é que decepciona? Também não. O Helio G90T realmente consegue entregar boa velocidade e rodar bem jogos, como é o seu grande foco.

O que deixa a desejar no Note 8 Pro é sua câmera. Ele traz o novo sensor de 64 MP da Samsung e as fotos tiradas têm qualidade baixa, digna de um celular que custa um terço do valor (especialmente a ultra-wide). Há câmera macro que também não empolga.

Não sabemos se a culpa é do novo sensor, da falta de otimização do software por parte da Xiaomi, ou se o processador de imagens do Helio G90T está fazendo um péssimo trabalho. Se você se importa muito com câmera, este não é um celular indicado para você.

Ele também decepciona em tela e som. O brilho do painel LCD é satisfatório, porém a calibração tende muito para o azul. O alto-falante não é muito alto e não vem fone de ouvido na embalagem.

Se você está interessado no Note 8 Pro, recomendamos o Mi 9T no lugar, caso a diferença de preço entre os dois esteja pequena. Para mais detalhes, confira a nossa análise completa pelo link abaixo.

Onde importar
O Redmi Note 8 Pro está disponível na Amazon por R$ 1.749. O custo-benefício é ótimo e esse é o melhor modelo nessa faixa de preço. Para ver as outras 37 ofertas clique aqui.
(atualizado em 08 de agosto de 2020, às 23:32)

92

Comentários

Redmi Note 8 Pro: câmera boa ou potência para jogos? Escolha apenas um | Análise / Review
  • Comprei esse aparelho em seu lançamento, eu trabalhei por 2 anos em uma assistência técnica referência em BH e aprendi muita coisa. Tive a oportunidade de ter todas as mercas e seus melhores celulares da época, Galaxy s, iPhone, Galaxy Note e etc. Paguei 1,200 na época, foi em novembro do ano passado. Aparelho me surpreendeu muito em relação a bateria, sua velocidade de carregamento com o carregador original ( que vem na Caixa do mesmo,) carrega quase 100 e uma hora. Sua bateria dura por volta de 2 dias quando o uso é mais moderado, só redes sociais e games. Em jogatina direta é de 5 a 6 hrs em games com gráficos na maioria dos games no ultra. Ele não trava e consome bem pouco por ser um Midiatek que eu estranhei no começo mas e surpreendente. Estava na dúvida entre o Galaxy s9 plus, iPhone 7 plus, e esse xiaomi. Escolhi o mesmo para testar a nova marca, suas peças hoje em dia são fáceis de encontar, acessórios e várias outras coisas estão presentes nele. Sua câmera é meio superficial, se compara a um iPhone 7 com um leve pós processamento que creio ser do Midiatek. Suas 4 lentes me deram várias possibilidades, principalmente o 960fps e seu 4k me impressionaram muito. Sua qualidade sonora em ótima pela sua faixa de preço, escuto bem nítido e leve quando coloco no máximo quando estou no banho ou mostrando algo para alguém em local aberto. Sua tela LCD é ótimo quando o assunto e reposição se caso ela quebrar, é bem barata e acessível ao contrário da Amoled e Oled dos iPhones e Galaxys principalmente, na maioria das vezes é 1/4 do valor. Ele é de vidro frente e verso mas com uma película e a própria capinha que vem no mesmo me salvou muitas vezes, ele está impecável mesmo se passando 8 meses. Ele quase não esquenta, e quando é apenas em games, mas bem pouco. Não me arrependi de nada pelo o valor que paguei, hoje eu não pagaria mais que 1600 no conjunto todo. Sua internet não fica a desejar. Estou com a versão 64gb 6 de ram o que é o básico e me atendeu até eu mesmo, usuário High user. Resumo, um Pocofone com estética Galaxy A70. Espero ter ajudado.

      • Tenho um 8 Pro e Acho o som e a internet muito lenta. Se usar Bluetooth então fica travando demais. Péssimo. Celular com internet ruim não serve pra nada.

        • Eu saí de um Samsung Galaxy S7 para o Redmi Note 8 pro, e estou super satisfeito em relação a desempenho e bateria do aparelho. Em relação a tela, ela não é uma Super Amoled como a da Samsung, porém é um Lcd Ips de ótima qualidade, o tom da tela é questão de calibragem, porém o brilho não é tão alto, nada que incomode ou dificulte muito o uso debaixo do sol. Agora em relação a câmeras, esse é o maior sofrimento, principalmente se levar em conta que um aparelho de 2016 como Galaxy S7 faz fotos absurdamente superiores ao Redmi Note 8 Pro. E pra quem gosta de ver filmes e séries no smartphone, vai sofrer com a Netflix também, apesar do aparelho possuir todos os certificados necessários exigidos, aparentemente ele não está na lista branca da Netflix, fazendo com que o aparelho rode vídeos em SD ao invés Full HD, ele não roda nem em HD. É um bom aparelho? Pelo preço sim, mas possui algumas ressalvas.

            • Não vi qualidade baixa nos sensores das câmeras, artigo tendencioso não sei o motivo. O aparelho é excelente em termos de custo benefício.

              • Acho o seguinte. Quando foram fazer a análise. Pegaram as foto de outro smartphone e trocaram. Pois tenho um e as fotos são muito boas.

                  • tenho esse Famoso Smartphone não me decepciona em nada, vim do s7 após 3 anos de uso, e me surpreendi por essa marca, não trava em nada, desempenho supeior do S7 Edger

                      • Não entendi essa análise em câmera tão criterioso assim... Estão comparando com os iPhones e mi 9? A faixa de preço dele não é nesse nível... O que está muito ruim nele são as gravações de vídeo... Muito provavelmente pela má compatibilidade entre sensor e processador. Talvez os drivers novos para o Android 10 corrijam essa falha

                          • Vi uma análise no cana do Dudu Rocha e o som dele é bem, beem alto...
                            A tela é boa, melhor que a do note 8 normal e as câmeras tbm são ótimas.
                            Acho que esse pessoal do Tudocelular fumaram noia ou estão tentando queimar a Xiaomi%uD83D%uDE44

                              • A câmera não é boa mesmo, não sei onde foram parar esses 64mp, comprei ontem e vou trocar amanhã

                                  • Nem sabe o que fala tamanho de sensor não quer dizer qualidade de imagem... Nota-se que estão querendo queimar o aparelho/marca sem fundamentos técnicos.

                                      • 64 mp é pra tamanho da foto e não pra qualidades;

                                          • Cara não sei onde enfiaram os 64Mp mesmo, pois a imagem na hora de realizar um trabalho simples deixa a desejar, Redmi note 7 pro que tinha fazia um trabalho melhor!!! jogos lindo e maravilhoso, mas a Câmera realmente é cagada, principalmente com baixa luminosidade. Teste menos com fotos no jardim abraçando arvores, e tentem tirar em eventos de forma despretenciosa e casual.

                                        • Gostei do review mas o tom tá muito agressivo comparado a outras análises so para chama se destaca da concorrência, review do canal tech tá melhor

                                            • Grande obs:
                                              O Redmi note 8 tira fotos melhores que o Mi 9T com sensor Sony a diferença poderia ser melhor ? Sim mais a otimização da xiaomi ou o processamento de imagem do processador são os culpados pois o realme X 2 usa o mesmo sensor e tira fotos bem melhores tanto que tops estão usando ele vivo nex 3

                                              • Por 2,5k, compensa mais o Mi 9T Pro, ou um Galaxy note 9 ?

                                                • Meio sem sentido. Com a câmera nativa vi lado a lado o título da análise, vi a comparação com o mi9 t. O note 8 pro saiu melhor. Só com a gcam q o mi 9 t ficou melhor.

                                                  • Vai de Galaxy Note 9 que não tem erro , fica dica.

                                                      • Pegaria mais por causa do desempenho mais o curso benefício, pois as câmeras dele já me atendem bem

                                                          • Nenhum dos 2....

                                                              • Nixo tec no Brasil atualmente:
                                                                Review de aparelhos chineses, se a conclusão for:
                                                                "Perfeito, o monstro da tecnologia, a oitava maravilha do mundo, o matador de iPhone/Galaxy"
                                                                O povo pira: "ótimo review, melhor site/canal, vocês são os melhores"
                                                                Mas se falar a verdade....
                                                                O povo chora:
                                                                "Tendencioso, site/canal vendido, só fala bem da Apple/Samsung, tão recebendo quanto pra falarem mal das empresas chinesas?, lixo de análise, só falaram merda"
                                                                Aiai
                                                                A turma anda muito alienada, nem um produto é perfeito e não é por ser chinês que vai ser.

                                                                Ps: E se o site/canal falar que o iPhone/Galaxy/Sony/Lg é bom ou superior a qualquer xing... vixi, sobra até xingamentos pro parentes dos avaliadores...

                                                                E o mais legal é que a militância Xing se quer tem um xing kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                                                                Dislikes a vista????

                                                                  • Perfeito comentário, a Xiaomi tá pouco se lixando para o que esses "doentes" pensam....

                                                                      • Cara se tá falando Grego ?
                                                                        Escreva normalmente.

                                                                          • Eu concordo c tudo que você expôs aqui só que vale ressaltar que essa mesma métrica vale prós fanboys de outras marcas.
                                                                            Dificilmente acharemos um produto isento de falhas e de pontos que poderiam ser melhores. A indústria é assim propositalmente. Ora, se fizer um produto perfeito, qual a necessidade em trocá-lo periodicamente? Isso é assim desde o surgimento do chamado "Styling" e vai continuar sendo porque é a vontade da indústria.
                                                                            Então não vale a pena toda adoração em cima de marca x e hate em cima de marca y. No final tem mercado diversificado, oportunista e que torna os produtos descartáveis em meses pra todo mundo escolher em qual bomba quer se enfiar. Kkkk

                                                                              • Dislike, a palavra DESlike não existe

                                                                                  • Poise, igual vc sitou a sony ai, amaioria de reviews de cameras, nem colocam a sony nais, msm tendo lançamento no mercado e fabricando os melhores sensores...

                                                                                      • Eu tenho um Xiaomi e ele não e perfeito não,aliás a tela que eu troquei pois quebrou a frontal,tem a mesma qualidade de antes,ruim..
                                                                                        Dei like pois tem muita gente sem noção aqui no site, parabéns pelo comentário.

                                                                                        • Nunca achei que diria isso, mas parabéns pelo comentário lúcido.

                                                                                            • Falou bem demais!

                                                                                              • Certeza que foi falta de otimização da Xiaomi pois o realme X2 e X2 Pro tiram ótimas fotos tanto que tá sendo usado até no top de linha da Vivo o VIVO nex 3

                                                                                                  • Curto iaomi, mas esse note 8 aí é só desempenho mesmo. O Mi 9 Lite é bem mais equilibrado: câmeras bem melhores,tela Amoled e vai ter mais custom roms por ser um Snap 710, que só perde em desempenho pro Mediatek. Mas tem mercado e público pros 2.

                                                                                                    • XIAOMIONS CADE VOCÊS?

                                                                                                      • ja tem GCAM pra ele?

                                                                                                        • Análise tendenciosa pacas. Em todos os reviews mostraram a câmera sendo ótima. As câmeras secundárias são abaixo da principal, obviamente. Mesmo assim fazem seu trabalho

                                                                                                            • Qual a novidade ? Xiaomi é sempre esse padrão tem o chip forte (não nesse caso) , peças e construção de segunda mão, digno de réplicas ...
                                                                                                              Para ter noção a Huawei vende 5x mais na China em vista da Xiaomi, mesmo custando o dobro ou mais! Coincidência ?! Enquanto isso os gados do outro lado do mundo paga pau para uma marca bem fraca, e que custa mais que os nacionais com todas licenças e qualidade superior .

                                                                                                                • A Huawei vende mais lá porque é muito consolidada na China, tem muitos anos de mercado, a Xiaomi é uma marca nova (Fundada em 2010), e a Huawei representa a China na guerra comercial com os EUA. Os chineses, por patriotismo, estão comprando bastante Huawei ultimamente. Claro que os aparelhos da marca são excelentes, mas não são melhores ques os da Xiaomi (São equivalentes) porém a Xiaomi é mais barato devido ao seu modelo de negócio ser muito mais moderno, a Xiaomi é uma EXO, a Huawei tem um modelo tradicional, ainda arcaico.

                                                                                                                    • Comentário de alguém que nunca teve um Xiaomi... Ou pegou algum falsificado. Cara não adianta, 95% das pessoas que têm falam muito bem da marca, ou seja, eh de qualidade absurda, quem iria indicar algo que não é bom? E pra virar fã então eh pq o aparelho agradou muuuiito! Olha quantos fãs a Xiaomi tem... Não eh por acaso, só fala mal os fãs de outras marcas. Só.

                                                                                                                        • E ainda esses que tiveram realmente um Xiaomi e falam mal, podem ter comprado um falso, sim, existem muitos Xiaomis falsos no mercado. Li numa matéria que a cada 7 Xiaomi vendidos, 1 não é original. Se não me engano foi até o CEO da marca que alertou.

                                                                                                                          • Cara a xiaomi mandou mal em processar as imagens nesse processador tanto é que em outros smarphones com mesmo sensor de 64mpx tiram ótimas fotos como o top de linha vivo nex 3 e o intermediário Premium realme X2

                                                                                                                              • Se não fosse a ameaça da Xiaomi e da Huawei no mercado internacional, você ainda estaria comprando celulares péssimos e caros de marcas como samsung e motorola, só que essas marcas tiveram que correr atrás do prejuízo. e quanto a quantidade de vendas, a Huawei vendeu 58 milhões Mundialmente enquanto a Xiaomi vendeu 32 milhões, não exagere em seus argumentos esdrúxulos

                                                                                                                                • Cara, eu achei as fotos mt boas %uD83E%uDD14

                                                                                                                                    • Quem fez essa avaliação só tá querendo acabar com o susesso do redmi note 8 pro

                                                                                                                                        • Comprei um.
                                                                                                                                          É excelente.
                                                                                                                                          Gostei muito das fotos.
                                                                                                                                          E vem com NFC.
                                                                                                                                          Nota 10!

                                                                                                                                          • analise tendenciosa

                                                                                                                                            • Resumindo essa matéria, compre um Samsung a10 que é melhor pelo mesmo preço e seja feliz

                                                                                                                                              • Som e tela está Normal já que é um Redmi Note pra ser custo benefício.

                                                                                                                                                  • Matéria desta notícia está mais tendenciosos ou não gosta do produto.

                                                                                                                                                      • Redmi Note 8 Pró com suas 20h de uso Total está bom.
                                                                                                                                                        Normal seria 22 ou 24 hora de uso total.

                                                                                                                                                          • Meio estranha essa avaliação!

                                                                                                                                                            • A questão da tela tender pro azul é configuração.

                                                                                                                                                              Moto G8 Power Lite vs Galaxy A30s: uma comparação com pouco sentido | Comparativo

                                                                                                                                                              Galaxy A30s vs Galaxy A31: e agora, as mudanças são para valer? | Comparativo

                                                                                                                                                              Galaxy A50 vs Moto G8 Plus: você ficaria com atualização ou bateria? | Comparativo

                                                                                                                                                              MIUI, OneUI, EMUI: as diferenças entre as interfaces Android | TudoCelular Entenda