LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Android 11 ou R? Próxima versão do sistema é flagrada rodando em Pixel 2 XL

07 de fevereiro de 2020 8

O Google ainda não oficializou o Android 11, mas ele já foi flagrado dando o ar da graça por aí.

Uma imagem que circula na internet mostra o Pixel 2 XL rodando o sistema operacional de 2020. O mais curioso é que ele não aparece nomeado como Android 11, mas sim Android R, o que pode indicar que a companhia pode retomar os nomes de sobremesas depois de pular o Q.

Outro indicativo que essa imagem traz é a possibilidade do Pixel 2 receber mais uma grande atualização de sistema. Essa seria a terceira do aparelho. Faria sentido, já que até mesmo o Pixel original chegou ao Android 10, no qual deverá permanecer. Por padrão, a maior parte das fabricantes Android lança até duas grandes atualizações, mesmo aquelas que estão inseridas no programa Android One.


O Google deverá oferecer os primeiros detalhes do Android 11/R durante o I/O 2020, seu grande evento para desenvolvedores que acontece em maio. O primeiro dia é reservado para anunciar atualizações em serviços da casa, e os seguintes são mais fechados para os programadores que vão participar das atividades especiais desenvolvidas no Vale do Silício.

Comumente no I/O também é anunciada a primeira versão beta do sistema do ano e não apenas para smartphones Pixel, mas também para uma gama de celulares de parceiras do Google, como Nokia, OnePlus, Xiaomi e outras.

Depois do I/O, será a vez da gigante de Cupertino Apple ganhar os holofotes com o WWDC20, que deverá ocorrer em junho. É o mesmo tipo de evento, mas obviamente voltado para desenvolvedores do iOS. Na ocasião a versão 2020 do SO deverá ser oficializada, mostrando as novidades para iPhones e iPads.

E você, o que espera que o Android 11 traga de novo para o universo do SO de código aberto? Conte para a gente nos comentários!


8

Comentários

Android 11 ou R? Próxima versão do sistema é flagrada rodando em Pixel 2 XL

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas