LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Maio Amarelo: Uber passa a limitar tempo que motoristas podem trabalhar diariamente no Brasil

04 de março de 2020 13

A Uber está lançando uma série de iniciativas que visam preparar seu principal serviço para o Maio Amarelo.

Se trata de uma campanha de conscientização do cidadão no trânsito, e a primeira iniciativa visa limitar o tempo que um motorista poderá permanecer online na plataforma. Com a chegada do novo recurso, haverá um limite de 12 horas diárias.

Quando falamos de uma jornada de trabalho regulamentada, o máximo permitido diariamente é 8h ou 9h em alguns casos, chegando a 12h para aqueles em regime de escala 12x36, certo? A grande questão é que o trabalho desempenhado dentro da plataforma não possui vínculo que o qualifique para esses regimes, e sendo assim, os motoristas fazem a quantidade que desejarem de horas até que alcancem uma remuneração-alvo.

A nova ferramenta vai fornecer ao motorista notificações quando estiver perto do seu limite, e então ele será desconectado automaticamente da plataforma, não podendo utilizá-lo pelas 6 horas seguintes.


A recepção pelos parceiros poderá ser mista, afinal, em um ambiente diversos acharemos diversos perfis de motoristas, incluindo aqueles que atualmente podem avançar esse tempo e que se sentirão prejudicados com a decisão da empresa.

Além dessa novidade, a Uber iniciou parceria com o Instituto Ver & Viver, através do projeto "Como você vê o mundo" para a realização de exames de visão em motoristas parceiros interessados, com a oferta de descontos para aquisição de óculos.

Vale lembrar, desde janeiro a plataforma tem implementado uma série de novos recursos, como o algoritmo de detecção de paradas suspeitas, além do PIN de confirmação para aqueles que desejarem uma camada adicional de segurança ao iniciarem as viagens.

E você, o que achou da decisão da companhia, imposta aos seus motoristas colaboradores? Conte para a gente nos comentários!


13

Comentários

Maio Amarelo: Uber passa a limitar tempo que motoristas podem trabalhar diariamente no Brasil

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas