LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Android 11: imagem mostra como funciona as bolhas de notificações para o Messenger

18 de junho de 2020 7

A próxima versão do Android para os dispositivos carregados com o sistema do Google terá muitas novidades, principalmente na área de notificações. Com base no primeiro beta liberado para o Android 11, que foi divulgado na semana passada para alguns dispositivos, já é possível ver um sistema mais interativo, que inclui as esperadas “bolhas” de notificação para aplicativos mensageiros.

Conforme adiantamos, o primeiro aplicativo a receber esse recurso é o Messenger do sistema Android. Essa função funcionará de forma parecida com o que é utilizado pelo Messenger do Facebook, mas na forma nativa do Android poderá englobar diversos apps, como o próprio WhatsApp, por exemplo. No entanto, o desenvolvedor do aplicativo precisa adicionar o suporte ao recurso em seus apps.

Agora, uma semana após a liberação da versão beta do software, já é possível ver como esse sistema de bolhas de notificação funcionará para o Android Messenger:

Na imagem acima é possível ver o alerta do mensageiro nativo do sistema do Google aparecendo na barra de notificações e, no canto inferior esquerdo dele, um ícone para que o usuário possa ativar a “bolha” respectivo app.

Ainda, ao abrir a bolha, é possível ver que ela oferece suporte à múltiplos apps de uma vez. Neste caso, por exemplo, a pessoa está respondendo uma mensagem pelo Messenger do Android, enquanto outra bolha está ao lado, dando a possibilidade de alterar de forma rápida para o Messenger do Facebook.

Outra novidade no sistema de notificações do Android 11 diz respeito às DMs do Twitter. Neste caso, apesar de não haver suporte para as “bolhas” – ao menos não ainda – o app oferece uma interação direto pela barra de notificações.

Para as mensagens privadas no aplicativo, a barra de notificações oferece as opções para ignorar a mensagem, responder diretamente pela barra, sem abrir o app – esse recurso oferece ainda a opção de enviar mensagens pré-definidas –, silenciar as notificações deste contato ou então abrir o aplicativo e responder direto pelo Twitter.

Imagem: Reprodução

Até o momento não há informações sobre novos aplicativos a oferecer suporte à esses recursos nativos do sistema, no entanto espera-se que em breve mais desenvolvedores adotem a função.


7

Comentários

Android 11: imagem mostra como funciona as bolhas de notificações para o Messenger

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas