LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nova política do YouTube vai aumentar número de vídeos cortados por anúncios

10 de julho de 2020 39

Tanto o YouTube quanto os criadores de conteúdo da plataforma conseguem suas receitas principalmente através dos anúncios, e por isso a plataforma nunca irá se afastar deles, e pelo contrário, na medida do possível sempre buscará ser uma relação mais próxima.

Assim sendo, se hoje os usuários já são impactados por publicidade antes dos conteúdos e em alguns casos até mesmo durante eles, em breve isso poderá ser notado com maior frequência devido à nova política do serviço

A partir do final de julho vídeos com 8 ou mais minutos de duração poderão usufruir do formato de publicidade que corta os vídeos ao longo da sua reprodução. Sabe aqueles anúncios que simplesmente interrompem um vídeo na plataforma? Esses mesmos


.

Até então apenas vídeos com 10 minutos ou mais de duração estavam aptos a usarem o formato. A nova publicidade será ativada de forma automática em todos os vídeos com 8 minutos ou mais de duração que antes não podiam usar o formato, nos canais aptos a gerarem monetização.

Assim, mesmo criadores de conteúdo que possuem vídeos nessa faixa de tamanho receberão de forma automática publicidade nos mesmos. Então espere cruzar com mais anúncios na plataforma em breve, se não for um usuário Premium.

Os donos de canais que não desejarem a ativação retroativa de publicidade nos seus conteúdos qualificados poderão manifestar esse desejo através do painel de gerenciamento da plataforma, até o dia 27 de julho.

Se publicidade te incomoda, o YouTube Premium já é uma realidade no Brasil para quem deseja mais conforto na experiência do serviço. Ele permite ainda o uso do YouTube Music, PiP no streaming de vídeo, e reprodução em segundo plano.

E você, o que acha desse novo movimento do YouTube para melhorar sua monetização? Conte para a gente nos comentários!


39

Comentários

Nova política do YouTube vai aumentar número de vídeos cortados por anúncios

Moto G8 Power Lite vs Galaxy A30s: uma comparação com pouco sentido | Comparativo

Galaxy A30s vs Galaxy A31: e agora, as mudanças são para valer? | Comparativo

Galaxy A50 vs Moto G8 Plus: você ficaria com atualização ou bateria? | Comparativo

MIUI, OneUI, EMUI: as diferenças entre as interfaces Android | TudoCelular Entenda