LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Chrome testa recurso para abrir guias diferentes em celulares com duas telas

15 de setembro de 2020 5

No começo de abril o Google Chrome começou a implementar um recurso que permite estender as abas do navegador para a segunda tela de celulares dual-screen ou foldables. No entanto, e a princípio, esse recurso estava limitado a apenas uma guia do browser, ou seja, era possível apenas “esticar” uma página da internet de uma tela para a outra do dispositivo móvel.

Agora, de acordo com relatos no fórum do XDA Developers, a gigante das buscas testa uma função que permitirá utilizar duas guias separadas em cada tela de aparelhos deste tipo, como o Galaxy Fold, o LG V60 ThinQ ou até mesmo o Microsoft Surface Duo, que foi lançado recentemente.

Segundo o portal 9to5Google, uma nova alteração de código do código-fonte Gerrit do Chromium indica que a empresa de Mountain View já começou a trabalhar neste recurso. De acordo com o código fonte citado, o recurso permitirá que o usuário envie uma nova guia para a tela secundária por meio do modo “mover para outra janela” do navegador.

É importante destacar que, como ainda está em testes, o recurso está escondido pela flag #android-multiple-display, do Google Chrome, cuja descrição explica que “quando ativada, as guias podem ser movidas para a tela secundária.”

Atualmente em fase de desenvolvimento, não é possível prever quando o recurso finalmente chegará aos usuários do Chome – ou ao menos se ele realmente será disponibilizado. Ainda assim, qualquer novidade nós os manteremos atualizados.

Google Chrome

Desenvolvedor: Google

Grátis

Tamanho: Varia segundo a plataforma


5

Comentários

Google Chrome testa recurso para abrir guias diferentes em celulares com duas telas

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas