
Curiosidade 23 Dez
14 de janeiro de 2021 0
Um dos principais intermediários da OPPO para 2020, o OPPO Reno 4 Pro 5G chegou ao mercado global em setembro, oferecendo um conjunto respeitável de especificações. Equipado com um processador Qualcomm Snapdragon 765G, 12GB de RAM e bateria de 4.000mAh com carregamento rápido de 65W, o Reno 4 Pro 5G é uma opção muito atraente entre os mid-range premium.
Apesar de já ter sido substituído pela família OPPO Reno 5, o Reno 4 Pro 5G não deixa de ser uma opção válida e chegou a passar recentemente pelos testes de câmera dos especialistas do DxOMark. Parecendo apresentar foco na gravação de vídeos, o intermediário tem performance consistente mas bem abaixo de dispositivos mais caros, trazendo assim um desempenho digno de um mid-range.
Os engenheiros agora voltam a visitar o OPPO Reno 4 Pro 5G, mas desta vez para analisar sua performance de áudio. O celular conta com uma dupla de alto-falantes estéreo otimizados pela tecnologia Dolby Atmos para "levar os usuários a um mundo de som surround 3D imersivo". Não há conector P2 para fones de ouvido por aqui, mas a fabricante inclui um par de fones de ouvido USB-C na caixa.
No departamento de reprodução de áudio, os especialistas do DxOMark apontam como pontos positivos sua performance consistente, boa distribuição de áudio tanto com o aparelho na vertical quanto na horizontal, bons graves apesar do baixo alcance das baixas frequências, bom desempenho de volume e baixa quantidade de artefatos.
Já entre os pontos negativos, os engenheiros destacam o balanço de tons mediano, com falta de graves e agudos, bem como a falta de de noção espacial em decorrência disso. Outras falhas incluem timbre desbalanceado e a ressonância e os ruídos perceptíveis durante a reprodução de sinais sintéticos.
Já na parte de gravação de áudio, o DxOMark destaca como pontos positivos performance consistente, boa captura de agudos em ambientes com elevado ruído de fundo, excelente amplitude em vídeos com boas informações de noção espacial em ambientes ruidosos, bom controle de ruído em vídeos com as câmeras traseira e de selfie, poucos artefatos em cenários de pressão sonora intermediária e background limpo, especialmente em notas de áudio e vídeos com a câmera frontal.
Como pontos negativos, são destacados o mesmo balanço de tons mediano, com falta de graves e agudos, além da baixa capacidade de transparecer noção espacial em notas de áudio. As vozes, tanto em notas quanto em vídeos com a câmera frontal, passam a percepção de estar muito distantes, e há ausência de clareza, nitidez e graves. O volume é baixo, há grande facilidade de barrar os microfones afetando a qualidade sonora e os ruídos de fundo são metalizados devido à falta de graves e agudos.
Segundo os engenheiros do DxOMark, assim como nas câmeras, o OPPO Reno 4 Pro 5G apresenta um resultado consistente, digno de um intermediário. Sua maior fraqueza é a ausência de graves e agudos tanto em reprodução quanto em gravação, o que acaba afetando seriamente seu desempenho em timbre, dinâmica e performance espacial. Além disso, seus microfones são barrados com muita facilidade, agravando ainda mais os pontos negativos em gravações.
Apesar disso, o celular chinês traz um ótimo nível de volume em reprodução e consegue melhores resultados em gravações em ambientes com elevado nível de barulho. O OPPO Reno 4 Pro 5G ocupa agora a 28ª posição do ranking de áudio do DxOMark, empatando com aparelhos como o Huawei Mate 30 Pro 5G. Você pode conferir a análise na íntegra por meio deste link.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários