LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TCL 10 SE: celular com boa bateria e câmeras, mas um Helio P22 já cansado | Análise / Review

14 de maio de 2021 42

A TCL não é de lançar celulares com frequência em nosso mercado, mas chegou com três opções no final de 2020, sendo o 10 SE o mais avançado. O aparelho não chegou a chamar a atenção dos brasileiros por custar caro e apostar em hardware básico da MediaTek. Mas será que ele é uma opção descartável? Vamos conferir.

O 10 SE é mais um celular de plástico com acabamento simples. A sua tela grande tem bom nível de brilho e cores decentes, mas é a parte sonora que mais decepciona no conjunto. Infelizmente, é comum ver a fabricante não se importando com o som de seus celulares e até mesmo o fone de ouvido que vem na caixa é básico demais.

O aparelho é equipado pelo Helio P22, um chip muito comum entre os celulares da LG e de outras marcas. Apesar de não ser um chip ruim, ele já está defasado para os dias atuais e acaba sendo inaceitável em um celular que chegou por R$ 2 mil. O desempenho fica abaixo da média e o 10 SE sofre para rodar alguns jogos.

A bateria de 4.000 mAh rende muito e passa de um dia tranquilamente, chegando a 2 dias de uso moderado. Com o carregador de 10W é necessário esperar pouco mais de 2 horas para recarregá-la, sendo um menor tempo que os rivais. Com um carregador de 15W você terá que esperar ainda menos.

O conjunto de câmeras traz lente ultra-wide e uma dedicada para desfoque de fundo. O TCL 10 SE é capaz de registrar boas fotos de dia e não sofre muito em locais mais escuros. A filmadora grava apenas em Full HD, mas a qualidade é boa e a captura de áudio não chega a ser ruim. Só faltou ter sistema de estabilização para lidar com os tremidos.

Vale a pena comprar o TCL 10 SE ou tem opções melhores? O seu maior problema é o preço, que chegou caro e ainda continua muito acima do que vale pagar por ele. Para saber mais detalhes sobre o aparelho e quais opções alternativas podem ser mais interessantes, só conferir o link da análise completa abaixo.

O TCL 10 SE ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

42

Comentários

TCL 10 SE: celular com boa bateria e câmeras, mas um Helio P22 já cansado | Análise / Review

Galaxy Z Fold 2: dobrando melhor do que você esperava | Hands-on em vídeo

Moto G9 Plus vs Moto G8 Plus: uma nova geração realmente evolui? | Comparativo

Galaxy A20s vs A21s: vale trocar ou ir direto no mais novo? | Comparativo

Galaxy M31 vs LG K61: qual o melhor celular intermediário barato? | Comparativo