LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

WhatsApp: transferência de mensagens do iOS para o Android dá as caras em vazamento

21 de maio de 2021 3

Parece que o WhatsApp está correndo atrás do prejuízo – pouco após ter perdido vários usuários para o Telegram e Signal e suas novas políticas de privacidade desagradarem a muitos, o app parece trabalhar em novidades interessantes.

Uma delas inclui a possibilidade de transferir as mensagens (histórico de conversas) do iOS para o Android e vice-versa, algo que atualmente só pode ser feito com apps de terceiros.

A boa notícia é que a chegada do recurso pode estar mais próxima do que imaginamos, vendo que ele foi avistado pelo WABetainfo já no próprio app, apesar de estar inativo.


Outro ponto importante a se destacar sobre o recurso vindouro diz respeito à possibilidade de migrar os chats também entre números de telefone diferente, o que deve chegar como um ótimo extra para donos de aparelhos Dual SIM.

Vale relembrar que o recurso ainda não está ativo, mas vestígios dele podem ser encontrados em uma das últimas versões do WhatsApp para iOS – infelizmente, a build em questão ainda não está disponível para o público geral.

Na parte inferior da tela dedicada à exportação de bate-papos é possível ler algo como "Transferir para um número de telefone diferente?".


Aparentemente, a tela de migração do histórico de chats somente aparecerá quando um novo smartphone Android é associado à conta do WhatsApp (ou iOS, no cenário de uso contrário).

Além das mensagens de texto, poderão ser também transferidos conteúdos multimídia. Vale ressaltar que, por se tratar de algo ainda em fase de implementação, os detalhes de funcionamento estão sujeitos a alterações.

Já se fala há algum tempo sobre a chegada de algo desse tipo para o mensageiro, o que com certeza deverá agradar a muitos, mas ainda não sabemos quando a novidade chegará para todos, então, fique ligado no TudoCelular para ficar por dentro dos detalhes.

Qual seria um recurso interessante de ver no WhatsApp em sua opinião? Compartilhe seus pensamentos no espaço abaixo destinado a comentários!


3

Comentários

WhatsApp: transferência de mensagens do iOS para o Android dá as caras em vazamento

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas