
Rumores 03 Mai
29 de outubro de 2021 16
Atualização (29/10/2021) - GS
Em meados de junho, descobrimos que a Activision havia fundado uma divisão inteiramente dedicada aos jogos mobile e que inclusive, já estava trabalhando em um novo projeto da franquia Call of Duty, algo que se deu como resultado do sucesso de Call of Duty Mobile.
Esta semana, a publisher anunciou a aquisição de um novo estúdio. Com sede em Barcelona, o Digital Legends se une à crescente lista de equipes de estúdios independentes da Activision e apoiará o desenvolvimento de um novo título para dispositivos mobile, que ainda não foi anunciado, dentro do universo Call of Duty. Os termos do acordo não foram divulgados.
Tornar-se parte da família Activision é um momento emocionante para nós da Digital Legends. A adição de nossa equipe com anos de experiência em títulos mobile de alta qualidade, composta por veteranos da indústria e talentos emergentes, apenas reforçará o crescente pool de talentos mobile da Activision. Estamos muito animados com a oportunidade de trabalhar em uma das maiores franquias do mundo.
Xavier Carrillo-Costa, CEO e fundador da Digital Legends
A Digital Legends é pioneira no desenvolvimento de jogos para celular. O estúdio tem uma longa história estabelecida como um estúdio de desenvolvimento mobile líder, com uma série de títulos de alta qualidade construídos do zero, incluindo a premiada série de jogos The Respawnables.
O novo jogo mobile de Call of Duty está atualmente em desenvolvimento pelo estúdio recém-fundado pela Activision, Solid State, junto com o Beenox e Activision Shanghai.
O que você quer ver nesse novo jogo mobile de Call of Duty?
Atualização (04/08/2021) por LL
Em junho deste ano, uma página de empregos no site da Activision-Blizzard sugeriu que o estúdio estava prestes a criar uma divisão mobile para desenvolver jogos para dispositivos móveis, incluindo um novo título da franquia Call of Duty. A informação acabou de ser confirmada por executivos da empresa, que agora pretente criar "os melhores jogos mobile AAA do mundo."
O presidente da Activision reforçou o crescimento do setor de games para plataformas móveis, afirmando que enxerga o segmento como uma grande oportunidade para conectar o ecossistema de Call of Duty. Para isso, a empresa está se esforçando para recrutar e unir talentos à equipe da divisão mobile do estúdio:
Criamos nosso próprio estúdio mobile interno e estamos conduzindo um grande esforço de recrutamento, através da Beenox e da Activision Shanghai também, e juntas essas equipes estão liderando um novo projeto mobile não anunciado na franquia Call of Duty, sobre o qual estamos muito entusiasmados.
A Activision também disse na terça-feira que o novo lançamento deste ano para a franquia, que deverá ser Call of Duty: Vanguard, oferecerá "uma experiência perfeita" para os consoles atuais e de próxima geração e apresentará um cenário que "os fãs conhecem e amam".
Gostou da novidade? O que você espera desse novo título mobile de COD?
Texto original (07/06/2021)
Em fevereiro de 2020, o CEO da Activision-Blizzard, Bobby Kotick, disse que o mercado mobile era o maior de todos para os jogos que a empresa estava trabalhando em jogos mobile baseados em suas principais franquias.
Depois do sucesso de Call of Duty Mobile, a página de empregos no site do estúdio revelou a fundação do Activision Mobile, um novo estúdio interno dedicado ao desenvolvimento de jogos mobile, que será responsável por um novo título da franquia Call of Duty.
No site, a empresa diz o seguinte:
Nosso primeiro projeto é um novo jogo AAA mobile na franquia Call of Duty e estamos buscando grandes talentos com experiência em mobile, PC e consoles, apaixonados por seu trabalho e que compartilhem de nossas crenças em experiências AAA nos dispositivos mobile.
Estamos muito animados para construir nossas equipes e começar a trabalhar e te convidamos a se juntar a nós para algo especial.
Uma vaga de emprego publicada em setembro de 2020, solicitava um produtor executivo de "um novo jogo mobile AAA da franquia Call of Duty". A vaga contava com diversas referências ao jogo Warzone mobile, sugerindo que a Activision queria levar o battle royale para outras plataformas. Será que os planos mudaram ou eles ainda estão fazendo um Warzone Mobile?
Vale lembrar que a Activision remanejou recentemente os funcionários do estúdio Toys For Bob para ajudarem no desenvolvimento de Call of Duty Mobile, o que indica que eles devem ficar cada vez mais focados no mercado mobile, assim como a Konami.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários