LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Evite aglomeração! Google Maps receberá função que informa sobre lotações no transporte público

21 de julho de 2021 5

Além de ser um app que ajuda muito a todos os públicos, sejam pedestres ou pessoas que trafegam de carro pela cidade, o Google Maps tem um valor muito especial para quem tem de usar o transporte coletivo todos os dias, dando sugestões de linhas, apontando horários e localizações de ônibus, por exemplo.

Em tempos de Covid-19, quem teve de voltar às ruas e à jornada no transporte público, também agora deve se preocupar com as aglomerações, optando, sempre que possível, por carros e vagões com menos pessoas. Talvez não seja uma possibilidade tão fácil nas grandes metrópoles, mas o Google Maps está implementando uma nova função que promete trazer dados mais precisos sobre a lotações no transporte público.


O recurso já está disponível em 200 cidades pelo mundo (entre elas, Nova York e Sidney), mas a ideia é que ele chegue em breve a mais de 10 mil lugares. Para determinar essas informações, o Maps usa uma série de dados, como histórico de viagens naquela linha em determinado horário, agregando relatos de outros usuários — tudo armazenado de forma anônima.

Algumas cidades já conseguem trabalhar com a lotação de um trem, por exemplo, e o aplicativo dá uma perspectiva da possível lotação em cada vagão, tentando evitar maiores aglomerações. Em alguns lugares, o Google estuda fazer parcerias com as concessionárias locais para ter ainda mais dados.

O Maps também vai receber uma aba usada para registrar o tempo e a distância que os usuários levam em determinados trajetos ao longo dos dias, para que assim possam ser sugeridas novas opções, além de aprimorar os dados para outros usuários. As funções são opcionais, e podem ser desativadas quando o usuário bem desejar.

O Google ainda não divulgou uma lista oficial de quais cidades receberão as funcionalidades.

E você, usa muito o Maps no seu dia a dia? Uma função dessas ajudaria na sua rotina?

Google Maps

Desenvolvedor: Google LLC

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com o sistema


5

Comentários

Evite aglomeração! Google Maps receberá função que informa sobre lotações no transporte público

Galaxy Z Fold 2: dobrando melhor do que você esperava | Hands-on em vídeo

Moto G9 Plus vs Moto G8 Plus: uma nova geração realmente evolui? | Comparativo

Galaxy A20s vs A21s: vale trocar ou ir direto no mais novo? | Comparativo

Galaxy M31 vs LG K61: qual o melhor celular intermediário barato? | Comparativo