LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Maps deve indicar rotas para economia de combustível e ganhar modo para ciclistas

06 de outubro de 2021 2

O Google anunciou nesta semana algumas novidades que estão chegando ao aplicativo de Mapas da empresa. De acordo com a gigante das buscas, todas as funcionalidades estão sendo pensadas em um cenário onde o usuário precisa colaborar com a redução das emissões de C02.

Por isso, a partir de agora o Google Maps deve mostrar aos motoristas a rota que permite o menor gasto de combustível. A novidade é possível graças a uma parceria da empresa com o Departamento de Energia dos Estados Unidos.

Por enquanto, o recurso está disponível apenas nos EUA, mas a intenção do Google é levar a novidade para Europa e resto do mundo ao longo de 2022.

Claro que o recurso também poderá ser muito importante quando disponível no Brasil, uma vez que a alta dos combustíveis se tornou uma dor de cabeça constante no país.

A rota ecológica do Google Maps não apenas traz a tecnologia de baixo consumo de combustível do NREL, mas também tem um enorme potencial para reduzir significativamente as emissões e economizar dinheiro dos motoristas com combustível - algo que é bom para as pessoas e para o planeta.


Vá de bicicleta

Se você costuma pedalar pelas grandes cidades brasileiras, em breve poderá contar com um novo recurso do Google Maps. De acordo com a gigante das buscas, a navegação no modo "Lite" está sendo desenvolvida para que os ciclistas tenham as informações mais importantes de forma ágil.

Com a navegação leve, os ciclistas podem ver rapidamente detalhes importantes sobre sua rota sem a necessidade de manter a tela ligada ou entrar na navegação passo a passo.

Por enquanto, a novidade ainda não tem previsão de lançamento. De toda forma, a gigante das buscas também está ampliando o número de cidades atendidas pela funcionalidade que mostra onde há bicicletas elétricas para aluguel. Agora são cerca de 300 cidades atendidas em todo o mundo.

Google Maps

Desenvolvedor: Google LLC

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com o sistema


2

Comentários

Google Maps deve indicar rotas para economia de combustível e ganhar modo para ciclistas
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas