
Economia e mercado 01 Jun
20 de junho de 2022 6
A Uber anunciou nesta segunda-feira (20), a chegada de uma nova ferramenta no aplicativo que facilita a identificação dos colaboradoras durante o trabalho. Esse recurso permite que os motoristas e entregadores confirmem em abordagens policiais ou portarias que não estão transportando objetos ilícitos e atuam em nome do serviço.
De acordo com a empresa, ao acessar o aplicativo o colaboradora terá acesso ao "U-Status" mostrando informações sobre a atividade atual do motorista indicando se há uma viagem em curso. Além da confirmação do pedido, a ferramenta também exibe nome, uma fotografia do rosto do parceiro e número da placa do veículo.
Essa identificação pode ser usada em diferentes situações que exigem controle de acesso ou confirmação da atividade, medidas adotadas por condomínios residenciais, campus universitários e outros locais após inúmeros relatos de criminosos que se disfarçam de entregadores para cometerem roubos ou latrocínio.
"Sabemos que ao circularem pelas ruas muitas vezes os parceiros podem ser demandados a comprovar que estão fazendo uma viagem ou entrega com o aplicativo da Uber", explica o gerente de Relacionamento com Autoridades Policiais da Uber, Leandro Segalla.
Gostou dessa novidade anunciada pela Uber? Conta pra gente, comente!
Motorola Moto G Go tem design oficial e especificações reveladas em vazamento
Galaxy Z Fold 2: dobrando melhor do que você esperava | Hands-on em vídeo
Moto G9 Plus vs Moto G8 Plus: uma nova geração realmente evolui? | Comparativo
Galaxy A20s vs A21s: vale trocar ou ir direto no mais novo? | Comparativo
Comentários