LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Aplicativo dynamicSpot traz recurso do iPhone aos dispositivos Android

23 de setembro de 2022 54

Um aplicativo chamado dynamicSpot foi lançado na Google Play Store recentemente e ele tem a intenção de trazer o recurso Dynamic Island aos aparelhos que usam Android. A aplicação, no entanto, ainda está em modelo de acesso antecipado, porém, já causa uma certa mudança, ainda que seja mais na parte visual do que funcional.

Nos iPhones, a novidade veio com os novos modelos iPhone 14 Pro e Pro Max. A princípio, trata-se de um notch dinâmico, que fica a cargo de mostrar notificações. Do mesmo modo, ele funciona como um atalho rápido para alguns apps de mídia, como o Spotify e o Apple Music.

De certa forma, o atributo chamou a atenção e até marcas como Redmi e Realme estão preparando algo parecido em seus futuros smartphones. Outras marcas como a ZTE chegaram a fazer piada com a chamada Ilha Dinâmica. Seja como for, essa característica deu muito o que falar.

Porém, enquanto o recurso não chega de forma nativa em aparelhos Android, o dynamicSpot se encarrega de trazê-lo por meio de um aplicativo. Antes de mais nada, ele funciona de forma bem simples e faz o trabalho de guardar as notificações em um espaço levemente expandido na parte superior do aparelho.


Vale lembrar, entretanto, que o app ainda está em acesso antecipado, o que pode ocasionar alguns bugs no funcionamento. Além disso, ele não tem funcionalidades tão completas quanto o dos iPhones. Mas, o usuário ainda tem a liberdade de personalizar a posição e o tamanho da ilha.

Há mais funções que podem ser liberadas caso o usuário faça a compra da versão mais completa por R$ 24,99. Em geral, ele pede permissões para acessar as notificações e de sobreposição a outros aplicativos. Segundo uma mensagem na própria aplicação, nenhum dado do usuário será coletado.


E você, gostou da ideia? Vai instalar o dynamicSport no seu smartphone?

dynamicSpot

Desenvolvedor: Jawomo

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: 2,8MB


54

Comentários

Aplicativo dynamicSpot traz recurso do iPhone aos dispositivos Android

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas

Galaxy Z Fold 2: dobrando melhor do que você esperava | Hands-on em vídeo

Moto G9 Plus vs Moto G8 Plus: uma nova geração realmente evolui? | Comparativo