
Economia e mercado 13 Fev
14 de fevereiro de 2023 3
O PicPay, plataforma digital de pagamentos, anunciou nesta terça-feira (14) o avanço da empresa no sistema de integração com o Open Finance com o consentimento de um milhão de pessoas para o compartilhamento de informações com outras instituições, incluindo tanto bancos tradicionais quanto digitais, como o Nubank, Marcado Pago, entre outros.
Com essa novidade recém-alcançada, a conta passa a atuar como Iniciador de Pagamentos permitindo que os usuários possam fazer Pix usando o saldo de outros bancos para o PicPay sem sair do aplicativo. O recurso visa proporcionar maior praticidade para os consumidores integrando o saldo em conta de outras empresas em uma única plataforma.
Segundo informações, a função estará disponível tanto para os usuários que já deram consentimento de compartilhamento de dados como para toda a base ativa de mais de 30 milhões de pessoas. Na hora da transação, o usuário vai ver as outras contas integradas e só vai precisar selecionar de qual delas deseja trazer o dinheiro.
Além de poder fazer o ‘cash in’ de outros bancos, com o Open Finance, os usuários do PicPay também podem organizar seus gastos por categorias com o ‘Minhas Finanças’, saber onde os dados estão compartilhados com o ‘Hub de Open Finance’ e até podem ter uma análise melhor e mais completa da sua vida financeira com o Score.
Gostou dessa novidade lançada pelo PicPay? Conta pra gente, comente!
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários