LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Liquidado: Instagram anuncia fim das lives com venda de produtos

15 de fevereiro de 2023 4

O Instagram anunciou hoje que as transmissões ao vivo não poderão mais contar com marcações de produtos. A medida valerá a partir de março de 2023, quando usuários não encontrarão mais etiquetas para inserir seus produtos nas lives dentro do aplicativo que já perdeu a guia Compras no início de janeiro.

A explicação para o fim do recurso é dada na página de suporte do Instagram:

A partir de 16 de março de 2023, você não poderá mais marcar produtos em transmissões ao vivo no Instagram. Essa mudança nos ajudará a nos concentrar em produtos e recursos que agreguem o maior valor aos nossos usuários.

Entretanto, as lojas presentes no Instagram continuarão lá, mas a tendência é que elas migrem para outras plataformas que estão investindo mais em vendas de produtos ao vivo, como o TikTok, que já começou a testar a novidade em outubro de 2022 nos Estados Unidos.


Além do TikTok, o YouTube também já está permitindo o mesmo por meio de uma parceria com a Shopify. Por fim, o Instagram diz que continuará investindo em mais experiências para compras em outros setores da sua plataforma:

Você ainda poderá configurar e administrar sua loja no Instagram à medida que continuamos a investir em experiências de compra para pessoas e empresas em feeds, stories, reels, anúncios e muito mais.

Por outro lado, parece que a rede quer se aproximar mais do Twitter, que tem perdido usuários após se tornar uma rede instável sob o comando de Elon Musk. Uma das primeiras mudanças seria cobrar por selo de verificação no Instagram, o que já foi feito no Twitter e gerou muita confusão com contas falsas de grandes empresas.

Instagram

Desenvolvedor: Instagram, Inc.

Preço: Grátis

Tamanho: varia de acordo com o dispositivo


4

Comentários

Liquidado: Instagram anuncia fim das lives com venda de produtos

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas