LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Usuários do WhatsApp, Instagram e Facebook relatam instabilidades nesta sexta-feira (16)

16 de junho de 2023 6

Atualização (16/06/2023) - por DT

Diversos usuários das redes sociais WhatsApp, Instagram e Facebook, todas de propriedade da Meta, reportaram dificuldades para utilizar alguns recursos das plataformas na tarde desta sexta-feira (16). Os relatos vêm de todas as partes do país.

De acordo com os dados do site Downdetector, que monitora a disponibilidade de serviços online, o WhatsApp recebeu em torno de 10 mil queixas de usuários por volta das 16h10. Já o Instagram reunia quase 2 mil relatos de problemas no mesmo horário.


Os usuários reportaram dificuldades para enviar áudios nos três aplicativos. Além disso, no WhatsApp, o mensageiro mais utilizado no Brasil, as pessoas relataram que só conseguiram enviar textos, ocorrendo falha no caso de imagens, vídeos e figurinhas.

Testes realizados pela equipe do TudoCelular comprovaram que arquivos de áudio e mídias não estavam sendo enviados de forma correta. Vale lembrar que o Instagram apresentou uma grande instabilidade em vários países no final do mês de maio.

Por volta das 17h, o perfil oficial do WhatsApp no Twitter informou que:

"“Estamos cientes de que alguns de vocês podem estar enfrentando problemas para enviar mídia no WhatsApp no momento. Estamos trabalhando para que tudo volte a funcionar 100%. Manteremos vocês atualizados, enquanto isso, agradecemos a paciência”, afirma a publicação.

Enquanto isso, no Twitter, muitos usuários tentaram entender o que estava acontecendo com as redes sociais e outros reagiram com bom humor.

O Instagram se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais neste domingo (21) e o motivo não é bom: a rede social está praticamente fora do ar para muitos usuários. Segundo o portal DownDetector, a reclamações sobre problemas no Instagram começaram por volta das 18h46.

Reclamações sobre o Instagram fora do ar. Imagem: DownDetector

Como podemos ver na imagem acima, o pico de relatos sobre problemas ocorreu às 19h31, quando quase 22 mil queixas foram registradas no portal do DownDetector que pertence à Ookla, a mesma empresa responsável pelo Speedtest.

Além disso, diversos usuários foram ao Twitter relatar problemas ao tentar enviar mensagens diretas, carregar o Feed e até publicar fotos e vídeos no aplicativo.

Um porta-voz da Meta já se posicionou sobre o problema dizendo:

Sabemos que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar o Instagram. Estamos trabalhando para que a situação seja normalizada o mais rápido possível e pedimos desculpas pelo inconveniente.

Além do Brasil, outros países como Estados Unidos, Canadá, México, Chile, Argentina e Nova Zelândia também estão sendo afetados pelo problema que ainda não teve causa divulgada pela Meta.


6

Comentários

Usuários do WhatsApp, Instagram e Facebook relatam instabilidades nesta sexta-feira (16)

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas