LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Poco M5: celular básico da Xiaomi ainda é uma boa compra em 2024? | Análise / Review

30 de janeiro de 2024 7

O Poco M5 já tem um bom tempo de mercado, mas ainda é um aparelho bastante buscando entre os brasileiros. Será que o básico da Xiaomi ainda é uma boa compra em 2024? Vamos conferir.

O design traz a identidade da Poco com o logo grafado em fonte grande na parte de plástico liso próximo das câmeras, enquanto restante da traseira tem acabamento fosco que imita couro. A parte frontal ainda aposta no antigo entalhe em formato de gota e com bordas um pouco largas. Em conectividade temos de destaque a presença de NFC.

A sua tela de 6,58 polegadas traz painel LCD de 90 Hz com resolução Full HD+. O nível de brilho está na média do segmento, enquanto a parte sonora poderia ser melhor e vir com dupla saída de som. Além disso, a qualidade não empolga com som distorcido por excesso de graves e agudos.

O Poco M5 vem equipado com o chip Helio G99 e o modelo que testamos traz 4 GB de RAM, sendo possível também encontrá-lo em versão com 6 GB. Ele não empolga no multitarefas e tende a recarregar os apps abertos em segundo plano. Call of Duty até que roda legal na qualidade média com anti-aliasing ativado. No PUBG é possível ter bom desempenho na qualidade HD com taxa de quadros no alto e todos os recursos habilitados.

A bateria de 5.000 mAh rende bastante com média de 27 horas em nosso teste padronizado. Já o tempo de recarga não é dos mais ágeis e mesmo com suporte a 18W ainda demora mais de 3 horas para ter a bateria cheia. O conjunto fotográfico é simples com câmera de 50 MP e duas de 2 MP para macro e profundidade. Ele até que faz boas fotos noturnas, mas a de selfies sofre em locais com pouca luz. A filmadora grava em Full HD, sofre com tremidos, mas tem bom foco e captura de som estéreo.

Ainda vale a pena comprar o Poco M5? Ele é um bom celular que tem seus pontos positivos, como você pode conferir em nossa análise completa pelo link abaixo:

Abaixo você encontra as melhores ofertas do Poco M5:

7 Hardware
7.1 Custo Benefício

Poco M5

Comparar Aviso de preço
O Poco M5 está disponível na Mercadolivre por R$ 979. O custo-benefício é médio e esse é o melhor modelo nessa faixa de preço. Para ver as outras 11 ofertas clique aqui.
(atualizado em 17 de abril de 2024, às 10:34)

7

Comentários

Poco M5: celular básico da Xiaomi ainda é uma boa compra em 2024? | Análise / Review

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas