
Android 31 Jul
22 de agosto de 2024 0
A Xiaomi anunciou na China uma nova versão de seu carregador para laptops. O "100W GaN Laptop Adapter", como é chamado no anúncio, oferece corpo compacto típico de acessórios que usam a tecnologia de nitreto de gálio, se destacando pela versatilidade com várias opções de potência de saída para se adequar a diversos tipos de eletrônicos, como smartphones, tablets, notebooks, smartwatches e muito mais.
O carregador é compatível com os padrões de carregamento rápido PowerDelivery 3.0, PowerDelivery 2.0, QuickCharge 3.0, QuickCharge 2.0 e outros populares no mercado, o que permite que o eletrônico conectado identifique a melhor potência para ser recarregado de acordo com seu nível de carga, temperatura de operação e outros fatores. Os níveis de potência permitidos são:
Por ser um carregador de alta potência, a Xiaomi incluiu algumas tecnologias para garantir a segurança durante o uso, com proteção contra sobrecorrente, sobretensão, sobreaquecimento, curto-circuito e subtensão, além de isolamento eletrostático e eletromagnético. Ele trabalha em temperaturas entre -10 e 40°C, e a recarga é feita por uma porta USB-C.
Mesmo com todas as tecnologias embarcadas, o carregador GaN de 100W da Xiaomi conta com dimensões de apenas 62 x 62,6 x 32,4 mm. Por se tratar de um modelo com venda focada na China, ao menos por enquanto, o pino de conexão com a rede elétrica é no padrão americano, então usuários que importarem o acessório precisam pensar nisso, já que não é recomendado usar um adaptador em um carregador tão potente.
O carregador já está disponível na China pelo preço sugerido de 199 yuan, cerca de R$ 152 em conversão direta, desconsiderando os impostos nacionais. Ele vem com um cabo USB-C para USB-C na caixa, com 1,8 m de comprimento. Não há informações sobre a venda em outros países.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários