LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Melhor celular em tempo de recarga | Guia do TudoCelular

19 de agosto de 2019 28

Celulares que passam menos tempo na tomada

Depois de listarmos os smartphones com melhor bateria que passaram recentemente pelas bancadas do TudoCelular, aqui listaremos aqueles que passam menos tempo presos a tomadas.

Infelizmente, nem todos os smartphones contam com carregamento acelerado. Este tipo de tecnologia ainda é rara de ser encontrada em modelos mais simples, e até mesmo alguns flagships ainda pecam neste aspecto.

Aqui também limitamos aparelhos lançados nos últimos 2 anos, incluindo os 10 melhores em cada segmento que foram analisados pelo TudoCelular.

Nem sempre o que carrega mais rápido é o que entrega a melhor autonomia, e vice-versa. Mas para quem não tem paciência de ficar muito tempo sem celular, vale a pena ficar de olho nos 10 melhores do nosso ranking.

MELHOR CELULAR

Motorola Moto G7 Plus

O que esperar de um celular com bateria pequena e carregador turbo de alta potência? Isso mesmo, o G7 Plus passa menos tempo na tomada que qualquer outro aparelho que testamos. Ele não tem a melhor autonomia entre os modelos da família G7, mas se você não tem paciência de ficar esperando 2h para ter seu celular recarregado, este, sem dúvidas, é o maior diferencial do G7 Plus.


8.3 Hardware
8.2 Custo Benefício

Motorola Moto G7 Plus

Comparar Aviso de preço

OUTRAS OPÇÕES

Huawei P30 Pro

O P30 Pro é o celular top de linha com o carregamento de bateria mais ágil que testamos. Ele passa menos de 1h na tomada para chegar a 100% e ainda entrega a melhor autonomia de bateria entre os flagships. Realmente é impressionante a otimização por parte da Huawei, ainda mais se levarmos em consideração que rivais com baterias menores demoram mais tempo para carregar.


9.3 Hardware
5.8 Custo Benefício

Huawei P30 Pro

Comparar Aviso de preço

Huawei Mate 20 Pro

O Mate 20 Pro tem o mesmo tamanho de bateria e traz o mesmo carregador do P30 Pro, o que já era esperado que os dois passem o mesmo tempo na tomada. A diferença é de apenas 2 minutos, mostrando que o modelo mais recente está ainda melhor otimizado devido ao chipset mais atual que faz a bateria render mais que o no Mate 20 Pro.


OnePlus 7 Pro

A OnePlus sempre foi referência em tempo de recarga, mas seu recente carregador Warp Charge que vem com o OnePlus 7 Pro não chega a impressionar tanto comparado aos rivais da Huawei. Se levarmos em consideração que o P30 Pro e Mate 20 Pro contam com bateria maior, é ainda mais impressionante a façanha alcançada pela chinesa. De qualquer forma, você precisa esperar apenas 1h13 para ter quase 19h de autonomia.


Xiaomi Mi 9

O Mi 9 pode não ter uma bateria tão boa quanto os celulares chineses acima, mais ainda é capaz de passar o dia longe de tomadas precisando apenas 1 hora e 14 minutos para ter 100% de carga. Esse é o celular da Xiaomi com o melhor tempo de carregamento.


9.2 Hardware
7.5 Custo Benefício

Xiaomi MI 9

Comparar Aviso de preço

OnePlus 6T

O OnePlus 6T tem bateria menor que o 7 Pro, mas acaba passando mais tempo na tomada. O novo carregador da OnePlus realmente é potente. Mesmo assim, esperar apenas 1 hora e 19 minutos para ter um celular que entrega quase 20 horas de uso não dá para reclamar.


Samsung Galaxy S10e

O Galaxy S10e é o celular da Samsung que passa menos tempo na tomada, precisando de 1 hora e 23 minutos para chegar a 100%. É um tempo muito bom, mas sua autonomia não chega perto dos demais que citamos anteriormente. Ele vem com o mesmo carregador do S10 e S10 Plus, mas por ter bateria menor é o que passa menos tempo na tomada.


8.9 Hardware
6.5 Custo Benefício

Samsung Galaxy S10e

Comparar Aviso de preço

Motorola Moto Z3 Play

O Moto Z3 Play repete a mesma fórmula do G7 Plus - temos carregador potente com bateria pequena. Claro que o Turbo Power da Motorola veio mais forte na geração atual e trouxe uma queda considerável no tempo de espera para ter o intermediário da empresa com 100% de carga. Com o Oreo o tempo era 1h22, mas aumentou para 1h27 no Pie.


8 Hardware
7.4 Custo Benefício

Motorola Moto Z3 Play

Comparar Aviso de preço

Xiaomi Mi Note 3

Aqui temos mais um smartphone da Xiaomi, desta vez o intermediário Mi Note 3 que passa menos tempo na tomada que modelos mais recentes da marca. A sua bateria rende bastante, sendo possível passar o dia inteiro longe de tomadas - como é de se esperar de um intermediário da empresa.


Google Pixel 3a

Celulares do Google nunca se destacaram em bateria e muito menos em tempo de recarga. Isso mudou com os mais recentes intermediários da linha Pixel. Enquanto o 3a XL é o que entrega a melhor autonomia de bateria entre os smartphones do Google, o 3a é o que passa menos tempo na tomada.



28

Comentários

Melhor celular em tempo de recarga | Guia do TudoCelular

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho