
06 Setembro 2024
09 de março de 2025 3
Apesar de ter registrado queda de usuários no Brasil, o Telegram recebeu uma nova atualização na última sexta-feira (7) com uma série de recursos aos usuários. Entre os destaques, estão a monetização por Estrelas, o filtro de mensagens recebidas e maior proteção da privacidade do usuário.
Outra novidade está na Plataforma de Verificação 2.0, com foco em auxiliar as startups na hora de economizar na verificação de usuários. Veja os principais destaques a seguir:
As Mensagens por Estrelas permitem que o usuário defina uma taxa para receber recados de usuários que não estão entre os seus contatos. Assim, você poderá ser chamado por aqueles que realmente valorizam o seu tempo.
Na prática, esse tipo de monetização faz com que a pessoa evite uma sobrecarga na caixa de entrada e ganhe as Estrelas em conversas mais significativas. Também é possível personalizar a configuração para definir que alguns usuários ou membros de grupo consigam mandar mensagem de graça, ou reembolsar alguém depois de pagar pelo recado.
Para ativar o recurso em chats privados, é necessário ir no seguinte caminho: Configurações > Privacidade e Segurança > Mensagens. Já nos grupos, precisa ir em Permissões e Cobrar Estrelas por Mensagens. Também precisa ser integrante do Telegram Premium.
O saque das Estrelas pode ser feito por meio do Fragment, ao convertê-las em recompensas, depois de 21 dias de tê-las ganhado. A lista de benefícios resgatáveis inclui anúncios no Telegram e colecionáveis na blockchain TON.
Na parte de segurança, o Telegram passou a disponibilizar a Confirmação de Contato, uma página de informações com detalhes para ajudar você a detectar fraudes e checar o contato, quando recebe uma mensagem de alguém pela primeira vez.
Os dados fornecidos sobre o remetente incluem o país do número de telefone, grupos compartilhados em comum, a data que a pessoa entrou no Telegram, quando o nome de usuário ou a foto do perfil foram atualizados pela última vez e se o usuário se trata de uma conta oficial, se tem verificação de terceiros ou se é um usuário comum.
O Telegram Gateway consiste em uma ferramenta para autenticação de usuários a fim de unir privacidade e economia. Isso porque as empresas poderão verificar os números de clientes por cerca de 20% a menos no preço em relação ao valor anterior na Plataforma de Verificação.
O preço é de US$ 0,01, um valor bem menor que os US$ 0,50 que custa a verificação por SMS em outros serviços. Caso o código não seja entregue dentro do tempo desejado, o usuário recebe o reembolso automático.
Para completar, outra novidade inserida na versão para Android do mensageiro se trata do suporte ao Chromecast. A funcionalidade permite transmitir vídeos do aplicativo aos dispositivos compatíveis, a fim de ver memes ou apresentar conteúdos em uma tela maior.
O acesso ao recurso está disponível após abrir um vídeo, no seguinte caminho: Configurações > Chromecast.
Você pode instalar ou atualizar o Telegram para dispositivos móveis por meio das lojas oficiais para Android e iOS. Os links para download estão disponíveis nos links localizados no card abaixo do texto.
Você gostou dos novos recursos anunciados pelo Telegram? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.
Telegram
Desenvolvedor: Telegram LLC
Preço: Grátis
Tamanho: varia de acordo com o dispositivo
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários