
A POCO apresentou dois celulares para ampliar seu portifólio no final de 2024. Trata-se dos modelos M7 Pro 5G e C75 5G, que chegam para fazer parte do segmento de opções intermediárias e de entrada, respectivamente. E chegou o momento de vermos se a bateria do primeiro garante boa autonomia.
O POCO M7 Pro 5G traz tela OLED de 6,67 polegadas com resolução Full HD+ e 120 Hz, plataforma MediaTek Dimensity 7025 Ultra, 6 ou 8 GB de RAM, 128 ou 256 GB de armazenamento interno, câmera frontal de 20 MP, câmera traseira dupla (50 MP), bateria de 5.110 mAh com carregamento rápido de 45W, conexão 5G e certificação IP64 e Android 14 sob o HyperOS.


3 meses atrásNovidade no mercado brasileiro, o POCO M7 Pro 5G já pode ser adquirido em uma ótima promoção!

3 meses atrásCelulares já podem ser adquiridos sem necessidade de importação.

4 meses atrásO POCO M7 Pro é uma boa opção de celular intermediário 5G para comprar? Confira nossa análise completa e veja se vale a pena

4 meses atrásO modelo ainda não tem data específica de lançamento, mas não deve demorar muito para chegar ao mercado
Nosso teste de bateria oficial é executado com vários apps, jogos e serviços populares em ciclos cronometrados até que a bateria esgote completamente, sendo dado um tempo de standby entre os ciclos para acompanhar o consumo em segundo plano. Brilho da tela e configurações de redes são padronizados para que possamos traçar um paralelo entre todos os modelos que passaram por nossas bancadas.
Os apps presentes nos ciclos, e seus determinados tempos de execução por ciclo, são:
- 6 minutos de uso (cada) — WhatsApp, YouTube, MX Player (vídeo offline), Spotify, PowerAmp (música offline) e Chrome;
- 1 minuto (cada) — Pokémon Go, Asphalt 8, Subway Surfers, Candy Crush, Modern Combat 5 e Injustice;
- 4 minutos de chamadas em 3G/4G;
- 2 minutos de uso (cada) — Facebook, Gmail e GMaps
Após nossos testes, chegamos aos seguintes resultados com o POCO M7 Pro 5G:
- Foram necessárias 29 horas e 37 minutos para esgotar a bateria do dispositivo;
- A tela permaneceu ligada por 13 horas e 27 minutos.
- Realizamos 20 ciclos completos de testes que incluíram:
- 126 minutos de navegação no Chrome;
- 630 minutos de WhatsApp, Spotify, PowerAmp, MX Player e YouTube (126 minutos cada);
- 126 minutos de jogos (Pokémon Go, Subway Surfers, Candy Crush, Injustice, Modern Combat 5 e Asphalt 8);
- 126 minutos de Facebook, Gmail e Google Maps (42 minutos cada);
- 84 minutos de chamadas de voz via 3G/4G;
- O app que mais consumiu foi o MX Player.

O POCO M7 Pro 5G é basicamente uma versão remodelada do Redmi Note 14 5G chinês, trazendo chip MediaTek intermediário e bateria de 5.110 mAh. Ele não é tão diferente do próprio Redmi Note 14 5G que já passou por nossas bancadas, ficando as maiores mudanças na parte das câmeras, o que acaba não interferindo em nosso teste, e justificando a autonomia bem parecida que encontramos.
Com 29 horas e 46 minutos de tempo total em nosso teste prático de simulação de uso real, dos quais 13 horas e 34 minutos foram de tela ativa, o POCO M7 Pro 5G ficou atrás de todos os seus principais rivais do mercado brasileiro, incluindo nomes populares de Samsung e Motorola como Galaxy M35, Moto G85 e Moto G55. Ele foi superado pelo próprio Redmi Note 14 5G por pouco, mostrando que a linha POCO pode carecer ainda mais de otimização.
Ainda será uma marca capaz de oferecer um dia inteiro de uso intenso a basicamente qualquer usuário, o que já será suficiente para boa parte das pessoas, mas se autonomia de bateria está dentre suas prioridades, talvez seja melhor olhar outras opções disponíveis na mesma faixa de preço.
Em destaque
Transmissão encerrada!
Foram 29 horas e 37 minutos de uso no total, com 13 horas e 27 minutos de tela ativa. O resumo do teste pode ser conferido na atualização da pauta acima.
Agora são 18 ciclos completos com 19% de carga restante. Vamos para o momento de pausa duplo e na sequência desligaremos o celular para continuar o teste pela manhã.
Temos agora 16 ciclos completos na conta e 30% da bateria. Já estamos em mais duas rodadas.
Comentários