LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Comparativo: Galaxy S5 mini vs Lumia 730

24 de dezembro de 2014 107

Entre o Lumia 730 e o Galaxy S5 mini, há grandes semelhanças do lado de dentro e algumas diferenças do lado de fora. Ambos são versões mais econômicas de cada fabricante e entram em um concorrido mercado de médio custo, que é muito maior do que o mercado de aparelhos de baixo e alto custo. Nada mais justo do que listar as qualidades e defeitos dos dois gadgets, certo?

Design

O Lumia 730 segue exatamente a receita já utilizada pela Nokia em outros aparelhos, ou seja, um corpo de policarbonato bastante resistente e que não apresenta indícios de que a traseira abre para acesso de outras partes - mas, sim, ela abre. O S5 mini puxa quase que todas as linhas e curvas do smartphone Galaxy S5, lançado pouco tempo antes e que entrega um poder de fogo mais intenso. A traseira é levemente emborrachada e isso garante uma pegada confortável, mas as laterais curvas do Lumia 730 cooperam mais para o conforto na hora de segurar com as mãos.

Hardware

Enquanto a Samsung aposta em um Exynos 3 Quad 3470 rodando quatro núcleos em 1.4 GHz, acompanhado de 1,5 GB de memória RAM e uma GPU Mali-400MP4, a Nokia vai de Snapdragon 400 que também é de quatro núcleos e roda em 1.2 GHz, acompanhado de 1 GB de memória RAM e uma GPU Adreno 305. Mesmo com um hardware inferior, o Lumia 730 apresenta maior fluidez no sistema operacional, já que não utiliza qualquer alteração por cima, como é o caso da TouchWiz que está acima do Android no Galaxy S5 mini.

Câmera

Por mais que a Nokia esteja um passo além de todas as fabricantes, quando o assunto chega aos smartphones de menor custo da empresa a realidade não é bem essa. A diferença na qualidade de imagem de ambas as câmeras é bem pequena e não chega aos pés do que o Lumia 830, por exemplo, consegue ao tirar fotos. Em fotos noturnas, o Galaxy S5 mini sai na frente e consegue melhor qualidade de brilho e menor granulação.

Conclusão

Como a câmera não é o forte do Lumia 730 neste comparativo e que o Windows Phone ainda não tem a mesma qualidade de aplicativos do que o Android, é complicado indicar o dispositivo como smartphone de escolha. Windows Phone até que recebe apps, os principais, mas a atualização deles demora a chegar e em alguns casos ela sequer chega. Nossa indicação fica para o S5 mini.

  • O Nokia Lumia 730 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung GALAXY S5 mini ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

107

Comentários

Comparativo: Galaxy S5 mini vs Lumia 730
  • Porra andré, você tem demência? Corrige esse texto aew fera ta bugadão!

      • Os 02 aparelhos sao bons, alguns itens sao quase parecidos e nao tem mt diferencia como o 1.2 GHz Quad Core do Lumia + 1 GB DE RAM E 1.4 GHz Quad Core do S5 mini com 1.5 GB de RAM , 1.4 GHz Quad Core. E o lumia tem o Adreno 305. E o que deixa mais caro o S5 mini é a tela super amoled 3 e sensor. Ficaria com o Lumia, pois tem minimas diferencias, e o valor esta mais em conta.

          • O VIDEO FALA UMA COISA, MAS O TEXTO DIZ OUTRA...Que porra é essa andré ?

              • O SoC do S4 mini dá um pau neste lixo do S5 mini. A Samsung está andando para trás. Remove features bacanas nos high-ends, ressuscita processadores mortos, usa GPUs velhas e podres. Até o design tá retrô, com este plástico podre em forma de band-aid. Pena de quem pagou 1,2K neste lixo que chamam de smartphone.

                  • Acho que o pagador de palhaço esta sendo vc, defendendo um smart e sistema que já nasceu morto.. Samsung é a lider com seus aparelhos, pronto e acabou kk

                      • Sistema morto? Android é moda, ter um Android é igual "estar na moda" as pessoas só tem porque os outros tem ou falam que é melhor, se você falar uma coisa que o Android faz melhor que o WP eu retiro tudo que eu disse, Bolsonaro, eu e todos aqui sabem bem que existem no máximo três fabricantes boas de Smart android, e nenhuma dela é a Samsung. Pode até ser líder, mais também se não fosse tendo 120 tipos diferentes de Smarts, só S5 tem umas 5 versões. E a grande questão dos smarts com WP não serem melhor avaliados é por ter somente uma fabricante de verdade, porque as parceiras da Microsoft pelo amor de Deus lança um aparelho a cada 2 anos com o sistema

                        • Você é alfabetizado, cara? Quando que eu falei com você ou te chamei de alguma coisa ai?

                        • Para quem disse que S5 mini ganhava do 830 isto não é novidade. Neste fim de ano este site está espalhando o bom humor, cheio de piadas e reviews patéticas.

                            • Hummm sei não hein, me parece que o Lumia ganhou outra vez!!!

                              • Temos muito que esperar do Windows Phone para 2015 pois todos smartphones com a versão Windows 8 ou superior receberão o Windows 10. Veja nesse video um conceito de como poderá ficar a tela principal do sistema.

                                https://www.youtube.com/watch?v=hcavum0m1Zs

                                  • O Windows Phone promete muita coisa pela frente. Veja esse conceito de como pode ficar na versão 10 que será fornecida ano que vem.https://www.youtube.com/watch?v=hcavum0m1Zs

                                      • recursos todo mundo sabe que o windows phone é melhor(comparando com android puro),unico problema dele é apps e só

                                          • Mas isso já esta sendo resolvido, este mês, várias atualizações de jogos e aplicativos, o próprio Zap mesmo, não deve mais nada ao do Android.

                                              • A versão WP do WhatsApp ainda tem duas deficiências. Uma é na hora de enviar anexos de fotos e vídeos. Se não estiver em pastas específicas você não acha o anexo desejado. A segunda e mais chata é o limite de 16 MB de tamanho para os arquivos de vídeo. No Android pode-se enviar vídeos de qualquer tamanho.

                                            • Animal, da ate dó

                                                • O lumia 730 ganha em todos os aspectos o CxB do lumia é muito bom mas o q vale e a preferência por sistema pois o s5 mini também e um bom smartphone quem gosta de Android compra Android e quem gosta do Windows Phone compra Windows Phone ,a e a loja de aplicativos do wp tem ótimos apps eu tenho um lumia 520 e ele supri todas as minhas necessidades

                                                    • Cara, pelo jeito vc não usa WP. Desde a atualização para 8.1 já vem instalado o facebook, e funciona muito bem por sinal mesmo nos aparelhos de baixo custo.

                                                      • Onde viram que a camera do S5 é melhor?Velocidade do sistema?Eu entendo o que o André esta fazendo, ele mostrou que o Lumia 730 é melhor que um aparelho quase 400 pilas mais caro, no entanto para agradar a "massa inteligente" fala que o S5 ganha...O WP é melhor em muitos sentidos, perde em alguns como aplicativos e pronto.
                                                        Hardwareée inferior, porém roda melhor, praticamente tudo! simples assim...basta ver o vídeo!
                                                        Agora algo feio André, o S5 Mini parece usado já...é isto mesmo? Pq é normalzissimo (haha) o Android travar depois de alguns dias de uso né...então foi sacanagem se foi feito assim...

                                                          • não entendi compararem um aparelho de 700 com um de 1400!

                                                              • Comparar o G5 Mini e o L730 foi covardia. O G5 tem um processador um pouco mais rápido, 50% a mais de memória RAM e espaço de armazenamento. Não dá para o L730 se garantir só na câmera e na fluidez do SO para bater de frente o G5 Mini.

                                                                • Só pra detalhe o player do WP o andré nunca coloca imagem do artista não entendo, pois o proprio conceito dele é em experiencia visual. e feche arrastando apenas para baixo, nao precisa apertar no X.

                                                                  • Ele esta comparando o sistema ou o celular %uD83D%uDCF1? Se ficar sempre comparando o sistema ,agora o wp perde pro Android.

                                                                      • Como o wp vai ganhar força se vcs q são os maiores sites de tecnologia junto ao tecmund
                                                                        so desdenham do sistema
                                                                        nessa sua comparação foi muinto mal feita
                                                                        so encontrando coisas pra fazer o lumia inferior no varejo o s5 mini
                                                                        ta na faixa de 1100 e o lumia 730 699
                                                                        vc acha q vale a pena investir o dobro por suas nehuma melhoria
                                                                        a cada resenha ruim q vcs fazem perdem mais publico eu to comentando
                                                                        de um l730 o aparelho e ótimo não um horror pra peder tão feio assim
                                                                        não e so de lumias q vc fala mal tem certos Android q vc mete bomba
                                                                        não procura o maximodo aparelho e vai falar lixo
                                                                        daqui a pouco vc vai comparar o lumia 530 com o moto maxx
                                                                        e outra comparar loja de apps em comparativo de smarts
                                                                        quando foi iPhone vs outros androids vc não falo q qualquer merda no ios e paga
                                                                        o Android começo na miséria também ate ele ganhar força pra matar o symbiam
                                                                        o wp não cresce pq e muinto preconceito descaso de desenvolvedor
                                                                        vc não tem a coragem de admitir erro nos comentaris
                                                                        a stella do canal q vc sabe quando fala besteria fala q erro e fala ou tenta colocar o certo
                                                                        a muinto tempo suas resenhas estão chatas de ver sem sal
                                                                        vc vai em outro canal o aparelho parece outro
                                                                        vlw flw vou ser banido pq disse a verdade pro chefinho

                                                                          • Cara, o comentário dele a respeito dos dois aparelhos foi corretíssimo, o S5 mini é melhor e pronto, em todos os quesitos.. Câmera, design, sistema e tudo mais.. Vc quer ouvir verdades, então vamos lá.. O wp desde a versão 7, ainda não possui um facebook, instagram já tem mais de 2 anos em beta, whatsapp até hj está com visual horrível, não existe customização alguma, apps nem preciso citar né.

                                                                              • ok...
                                                                                1- Camera, se voce viu o video, deve ter alguma doença pra afirmar que a camera do s5 é superior.
                                                                                2- design, isso é opinião pessoal, eu sinceramente acho o L730 um dos designs mais bonitos, muito semelhante ao 920, 800, 900 e 1020.
                                                                                3- Sistema, sei que isso vai da necessidade de cada um também, mas o samsung é tao superior, mas tããããão superior que deu uma travadinha para abrir um album de fotos... Vergonha.
                                                                                4- Facebook, o WP n possuia, o FB era só integrado ao sistema *-* coisa que deixou de ser no 8.1 infelizmente.
                                                                                5- Instagram, ele ser beta a culpa nao é do sistema e sim da incopetencia do desenvolvedor, fato interessante que o WP tem um client alternativo do instagram o 6Tag que é superior ao app OFICIAL do android e iOs.
                                                                                6- Whatsapp, visual horrivel? voce pode nao gostar dessa interface minimalista e flat, mas caso n saiba é uma tendencia no mercado. E existe ate mais customização do que nos outros sistemas, vc pode colocar um plano de fundo diferente para cada conversa.

                                                                                Jovem para de defecar pela boca. Se for pra falar, fale sobre algo que voce tem certeza, baseado em fatos reais e nao em fantasia.

                                                                                  • Cara esse visual do wp, apenas lumia usa, isso é visual de DOS e não minimalista, flat, sei la o que.. Facebook o lumia não possui, tem um beta mal feito pela microsoft e não pela empresa facebook, instagram é ótimo o app OFICIAL e nada de clientes.. Resumindo.. usuario de wp é acostumado com meia boca, faz um esforcinho, compra um Note 4 e seja feliz.

                                                                                      • N entendo o pq meia boca já q o alternativo eh melhor q o oficial de outras plataformas no caso do instagram. O FB realmente é feito pela MS mas n é mal feito como falou, existe realmente um Facebook beta e o Facebook normal, quanto ao visual como disse, cada um tem sua opinião, isso é pessoal, mas desde que o Windows Phone trouxe essa simplicidade as outras empresas vem adotando o mesmo caminho... Estou satisfeito com meu WP, conheço bem o note 4 mas dispenso, se fosse pra pegar um Android certamente minha escolha seria um moto maxx ou xperia z3.

                                                                                          • Para você ver que nós, usuários de Lumias, gostamos de simplicidade, funcionalidade e elegância. Nossos Lumias são diferentes uns dos outros. São únicos. Não é como no Android onde as fabricantes passam a mão no sistema onde lhes bem entender e o entulham de interfaces personalizadas toscas. E para o usuário poder se sentir único ele pode, no máximo, mudar o papel de parede e arrastar uns ícones aqui ou ali.

                                                                                            Fora que quem tem um simples L520 irá ter o WP10 rodando no seu aparelho, e... ixiiiiii, deixa eu parar por aqui. =) Sobre os apps, o caminho é longo mas o progresso está vindo.

                                                                                          • Câmera, aonde? Desenho? Aonde? Sistema? Meu Deus, a interface do Samsung é a pior.... Coitado.

                                                                                            • que burro da zero pra ele kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vc deve esta drogado so pode

                                                                                                • Sabe de nada, inocente....

                                                                                                    • Cara, pelo jeito vc não usa WP. Desde a atualização para 8.1 já vem instalado o facebook, e funciona muito bem por sinal mesmo nos aparelhos de baixo custo.

                                                                                                      • Concordo plenamente, A Samsung lança vários aparelhos e cobra caro, pagar mais de 1 mil reais num modelo que não tanta vantagem assim, sem mencionar que eles não são concorrentes diretos, principalmente se formos observar o preço, e o modelo o qual ele deriva.

                                                                                                          • Ta 549,00r$ na Cissa magazine e oferece muito mais que esse troço praticamente por metade do preco

                                                                                                            • Faltou dizer que o Galaxy S5 Mini está custando R$340,00 a mais que o Lumia 730, que se tratando de aparelhos de médio custo não é pouca coisa! (Se a diferença não for maior em uma mesma loja para ambos).

                                                                                                                • Minha namorada tem o L730 e o irmão dela tem um S5 Mini. Ambos são bons aparelhos, com pontos fortes pra cada lado, mas o S5 Mini possui o diferencial de ser a prova d'água e do sensor de digitais, porém cobram demais por isso pra valer a compra.

                                                                                                                  • André, seus comparativos estão ficando uma bosta, não conhece o Windows Phone direito, você só fica preso na tela inicial que nem a organiza direito. Não é só deste vídeo não, no comparativo com Moto X e Maxx, o Maxx é beeem mais superior, mas por falta de atenção sua, ele saiu perdendo em alguns aspectos. Aposente e largue este blog, ou vende para quem entende.

                                                                                                                      • o primeiro passo para ele começar a entender melhor o windows phone é parar de fechar os apps no X kkkkkkkkkkk
                                                                                                                        É mais simples arrasta-los para baixo kkkkkkkkk

                                                                                                                        • André Fogaça cara deixa de comparativos aff sou fã de Android e Windows Phone mas poxa, custa fazer um bom roteiro antes? Você se enrola todo se contradiz e sinceramente o blog ta perdendo muita credibilidade, além dessa sua fala irritante que fica diminuindo o tom da voz, isso chega ''me'' irritar

                                                                                                                          • cara... de boa? pare de ficar falando de app´s... pq, primeiro, os app´s estão vindo, e o android começou exatamente da mesma forma, com poucos app´s então é uma evolução normal... se apegue à qualidade do smart comparando o hard e fluidez, caso contrário vc vai ter que falar dos aplicativos e ai é outra matéria e não um comparativo do aparelho mas de lojas... ai vc deixa de fazer um comparativo de celular... e isso é mais complexo do que falar que um tem mais do que o outro pq ai depende de cada pessoa quanto a suas necessidades... o L730 é superior ao mini... isso é fato, a câmera dele é pior do que a do 830 mas precisa deixar claro que ele é um celular selfie então a camera frontal dele é realmente boa... mas whatever... a materia ficou bem ruim... melhore suas conclusões... vc tah comparando loja em um embate de smarts... isso não rola né??

                                                                                                                              • Concordo plenamente, e vale ressaltar, maioria dos aplicativos mais usados, já estão ficando em pé de igualdade, e o mais engraçado que aqui mesmo eles deixaram várias matérias falando sobre várias atualizações de aplicativos do Windows Phone, isso por que ele afirma que não atualiza ou demora.

                                                                                                                                • Tenho um Z3C e o 730. Admito que sempre usei Samsung e gosto da marca, até pensei em pegar o s5 mini. Sou fã desse site, mas esse comparativo não rolou. 730 briga com Moto G e Zenfone 5 nos smarts intermediários, tem bateria melhor, câmera é muito boa e daqui a pouco você vai ter 2 em 10 pessoas usando ele. Já o s5 mini deve ter menos compradores.

                                                                                                                                    • Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk a fã boyzada do wp_nokia_microsoft estão loucos de raiva só pq viram a derrota Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                                                                                                                                      • Deixa eu adivinhar: o S5 mini venceu o Lumia 730! Acertei?? Se acertei nem precisei ver o vídeo e ler o texto!
                                                                                                                                        Francamente, tira o nome dos modelos dos aparelhos e coloca o dos Sistemas, que é oq realmente se compara ultimamente aqui!

                                                                                                                                        • Não gostaram do review porque o Lumia perdeu.
                                                                                                                                          Sinto em lhes dizer, mas já vi vários sites mostrando que o S5 mini vence a disputa contra o Lumia 730.
                                                                                                                                          Apesar disso, ressalto que o Lumia 730 também é um ótimo aparelho e irá suprir as necessidades dos seus consumidores.

                                                                                                                                          • Retador se você não gosta de WP favor não ficar desvalorizando o sistema e o smartphone porque oque deve ser levado em conta é o conjunto como um todo(Hardware, CxB, Tela, Câmera, Design e SO), basta olhar as notas ao lado da matéria de hardware e CxB em que o L730 vence nesses dois quesitos fora outros.
                                                                                                                                            Oque realmente deve ser ressaltado é de que o S5 Mini custa 900 DILMAS que é o quase o DOBRO do preço do 730 e que também é quase o preço atualmente do CARRO CHEFE do Windows Phone, O LUMIA 930.
                                                                                                                                            No final isso me faz pensar que oque está sendo comparado NÃO são os smartphones e sim os SISTEMAS.
                                                                                                                                            Ahh também vale lembrar que o 730 receberá futuras atualizações.

                                                                                                                                            OBS: Via Moto X.

                                                                                                                                              • Por que no vídeo ele fala uma coisa sobre as câmeras e na publicação ele fala outra?? =s

                                                                                                                                                  • Na conclusão deu a mesma coisa q na matéria do lumia 830 vs S5 mini ou seja, o redator se contradiz no final, os lumias praticamente ganharam em todos os aspectos mas no final dá o S5 mini, o q nos levar a pensa q é pelo simples fato de um ser Android e o outro Windows Phone .

                                                                                                                                                      • Entenda...é necessário agradar a "massa inteligente"! Falar mal do Android pode resultar em morte!

                                                                                                                                                          • Justamente, este site, assim como do Tecmundo, sempre vão puxar sardinha do Android e IOS, vale lembrar que eles não usam o sistema da Microsoft, então nem sabe usar todo potencial do mesmo, basta ver que deixam a interface bagunçada de propósito em minha opinião, para desmerecer o sistema.

                                                                                                                                                            • HUAHAHUAHUAHUA DEU NAO CHEFE, ATÉ O PESSOAL DO ANDROID TEM QUE CONCORDAR QUE O 730 SE SAI MELHOR, QUANDO SE COLOCA NO MESMO PATAMAR DE PREÇO, A SURRA AINDA MAIOR, POIS POR 900 VC ACHA O 930 NA PROMOÇÃO, UMA BOSTA ESSA CONCLUSÃO AEW VIU. TA NA HORA DE PARAREM DE TORCER O NARIZ PRO WP, SEMPRE EH MESMA COISA.

                                                                                                                                                                • O s5 mini é bem melhor, e também entrega muito mais do que o lumia FATO.

                                                                                                                                                                  • Tentaram comparar o S5 mini com o lumia 830. Quando viram a surra que o mini levou pegaram um lumia mais fraco kkkkkkkkkkkkkkkkEsse blog é uma comedia, muito fraco esse blog.

                                                                                                                                                                      • esse andre mal mané faiz os reviews dos lumias até com outro tom de vozvaloriza teu trabalho jao

                                                                                                                                                                          • O redator recomenda o S5 Mini mas esqueceu de mencionar que ele custa praticamente o dobro do Lumia e que por mais um pouco é possível pegar até o próprio S5

                                                                                                                                                                            Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                                                                                                                            Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                                                                                                                            Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                                                                                                                            Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas